Serie B

03/01/2021

18:15

Vitoria
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 18:13.

As informações e o palpite para Vitória x Operário-PR

Voltando a atuar em casa após duas derrotas seguidas fora de seus domínios, o Vitória tem o Operário-PR em seu caminho neste domingo, 3 de janeiro. O encontro é parte da programação da trigésima segunda jornada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O palco será o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Vitória

O rubro-negro voltou de mãos abanando dos confrontos que teve contra o Oeste (2 a 1), lanterna da Segunda Divisão, em Barueri, e contra o CSA (3 a 0), no Rei Pelé, no encontro que fechou sua agenda em 2020 em 22 de dezembro. O técnico Rodrigo Chagas contou com mais de dez dias para colocar a casa em ordem na tentativa de afastar a ameaça da queda para Série C.

Com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 11 derrotas), o Leão iniciou a programação do final de semana da Série B do Brasileirão na décima quinta posição da tabela de classificação apresentando vantagem de apenas um ponto na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Ocupando o posto aberto pela saída de Eduardo Barroca, o treinador da equipe sub-20 do clube baiano ainda é considerado interino, mas tem recebido o apoio dos atletas para ser efetivado até o final da disputa.

Como mandante o desempenho do Vitória é melhor. O time aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua rede ser balançada em 14 oportunidades.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR conseguiu fazer valer o mando de campo nos dois últimos jogos que realizou no Germano Krugger. Superou a Ponte Preta (1 a 0) e Juventude (3 a 0), equipes que estão na briga para conseguir o acesso para Série A do Brasileirão. Dessa maneira, nem mesmo a derrota fora de seus domínios para o Cuiabá Esporte, por 2 a 0, abalou sua tranquilidade na disputa.

Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e dez derrotas), o time passou a ocupar a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e está muito perto de alcançar a meta de 45 pontos. Patamar que é considerado suficiente para afastar a ameaça de rebaixamento e garantir sua permanência na Segunda Divisão pela terceira temporada consecutiva.

Como visitante, o time de Ponta Grossa tem desempenho inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 16.

A situação sob controle fez com que a diretoria já começasse a traçar os planos para a próxima temporada. O lateral-direito Sávio, o lateral-esquerdo Mazinho e Julinho e o volante Mazinho não tiveram seus contratos renovados e deixaram de ser opções para o técnico Matheus Costa. O provável time para o encontro deste domingo é Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê (Bonfim), Ricardo Silva e Fábio Alemão; Jiménez, Marcelo e Tomas Bastos; Douglas Coutinho, Ricardo Bueno e Rafael Oller.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Operário-PR:

Contra um Operário-PR que dá sinais de relaxamento, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta