Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vitória x Oeste

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória x Oeste

Depois de colocar mais um jogo em sua lista de partidas sem sucesso, o Vitória volta a campo nesta terça-feira, 8 de outubro, ainda na zona de rebaixamento, para encarar o Oeste. O duelo é parte da programação da vigésima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que inicialmente estava agendada para Arena Fonte Nova, foi redirecionada para o estádio Manoel Barradas, também em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vitória

A mudança de local da partida é apenas mais um sinal da instabilidade administrativa do Vitória, time recordista em troca de técnicos na versão 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. Foram quatro em 26 jornadas.

Com Geninho, o time ficou no empate, por 2 a 2, na quinta-feira, 3 de outubro, com o Sport. Chegou a abrir frente de dois tentos, mas cedeu o empate com o segundo gol dos visitantes sendo assinalado nos acréscimos da etapa derradeira. Aumentou, dessa maneira, sua sequência recente sem sucessos para cinco confrontos (três derrotas e dois empates).

Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 12 derrotas), o Vitória iniciou a disputa da vigésima sétima rodada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro apresentando três pontos de desvantagem na comparação com o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, os números do Leão são um pouco melhores. A equipe baiana é a quinta pior nesse quesito. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria fora da região da degola.

A forma atual do Oeste

É a segunda jornada seguida que o Oeste enfrenta um time afundado na zona de rebaixamento. Na anterior, soube aproveitar-se dessa situação. Como visitante, marcou 2 a 1 no lanterna Figueirense.

Alcançou, assim, 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da vigésima sétima jornada na décima terceira posição com frente de confortáveis seis pontos na comparação com o Criciúma, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Os números de desempenho como visitante são ligeiramente inferiores. No ranking que só considera os resultados dos times fora de seus domínios, o Oeste figura na décima quarta posição. Dos 39 pontos disputados como coluna dois colheu 11 (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 20.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Oeste

A falta de estabilidade diretiva do Vitória parece estar diretamente ligada ao que acontece dentro das quatro linhas. O Oeste, apesar das grandes limitações do elenco, consegue fazer um campeonato bem mais sólido. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela vigésima sétima jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Oeste:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h46 de 7/10/2019