Serie B

07/06/2021

20:00

Vitoria
Nautico
Odds are subject to change. Last updated 07/06/2021 19:56.
Odds are subject to change. Last updated 07/06/2021 19:56.

As informações e o palpite para Vitória x Náutico

Chega ao final nesta segunda-feira, 7 de junho, a segunda rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. A programação será concluída com o encontro envolvendo Vitória e Náutico. O duelo terá como cenário o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Vitória

O Vitória não vence há quatro jogos. Foram duas derrotas e dois empates. A sequência inclui sua eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Baiano. O item mais recente dessa lista foi a derrota na quinta-feira, 3 de junho, também no Barradão, diante do Internacional, em confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado marcou 1 a 0. Gol assinalado em cobrança de pênalti executada por Tiago Galhardo aos 27 minutos do segundo tempo.

O técnico Rodrigo Chagas se disse decepcionado com a atuação do rubro-negro. Afirmou que faltou agressividade ao seu time. O que indica que o Vitória deverá ter uma postura mais ofensiva diante do Náutico, especialmente adotando marcação na saída de bola do time pernambucano. Na jornada de estreia da Segunda Divisão do Brasileirão, o Leão ficou no empate, por 1 a 1, com o Guarani, em Campinas.

No duelo, o clube baiano saiu na frente com gol de Bolota, após assistência de Samuel, aos nove minutos da etapa inicial. No entanto, não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Aos 29 minutos, Bidu igualou o marcador. Nos minutos finais da partida, Pedrinho ainda foi expulso. Dessa maneira, suspenso, não poderá enfrentar o Náutico nesta segunda-feira.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Náutico

Sem ter conseguido classificação para disputar a Copa do Brasil, o Náutico contou com a possibilidade de treinar durante toda a semana pensando única e exclusivamente na partida contra o Vitória. Fez isso com clima de absoluta tranquilidade após a bem-sucedida estreia na Série B do Brasileirão. Na sexta-feira, 28 de maio, atuando no estádio dos Aflitos, marcou 1 a 0 no CSA. O gol que colocou os primeiros três pontos na conta foi assinalado por Jean Carlos, após passe de Erick, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A vitória aumentou ainda mais o clima de otimismo no clube, que faz sua segunda temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro após tem conseguido o acesso a partir da Série C, depois de ter conquistado o título do Campeonato Pernambucano. O placar foi até modesto diante do amplo domínio que o Timbu teve na partida. Mesmo com inferioridade no controle da posse de bola (46%), criou mais do que o triplo de oportunidades de finalização na comparação com o time alagoano (18 a 6).

A superioridade foi ainda maior quando considerados somente os arremates certos (6 a 1). A diretoria pode até mesmo se dar ao luxo de enxugar o elenco. Rescindiu o contrato do volante boliviano Antonio Bustamente. O atleta havia feito apenas duas partidas na equipe na temporada 2020 e não vinha sendo aproveitado em 2021 pelo técnico Hélio dos Anjos. O compromisso iria até o final do ano.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vitória x Náutico:

Embora o Náutico venha mostrando ser um time mais sólido, a expectativa de um Vitória mais agressivo faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Náutico:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta