Serie B

05/09/2020

16:30

Vitoria
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 16:29.

As informações e o palpite para Vitória x Cuiabá

Ainda na condição de líder da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte encara o Vitória neste sábado, 5 de setembro. O encontro é parte da agenda da oitava jornada da edição 2020 da Segundona. Terá como palco o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Vitória

O rubro-negro baiano perdeu na terça-feira, 1 de setembro, sua invencibilidade na Segunda Divisão do Campeonato Brasileirão. Caiu diante do Confiança, em Sergipe. Levou 1 a 0. Gol marcado por Leandro Kivel aos 31 minutos da fase final em duelo que o Vitória teve controle da posse de bola (61%) porém, não conseguiu transformar esse domínio em chances de finalização. Criou menos oportunidades de arrematar que o rival (14 a 17), mesmo que no número de tiros certos tenha sido o mesmo (três).

Ao ficar parado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o Leão caiu para oitava posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A. Como mandante, tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado dois gols. Ainda não teve sua defesa vazada em jogos caseiros.

O volante Jean, que levou uma pancada na partida contra o Confiança, é dúvida para o encontro deste sábado. Guilherme Rendt e Jonathan Bocão, que também se queixaram de dores, foram liberados e devem ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti.  Maurício Ramos, Van e Alisson Farias, que não disputaram a partida de terça, são outros que continuam no departamento médico e provavelmente não terão condições de entrar em campo para encarar o Cuiabá Esporte.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

A oitava rodada é a segunda em que o Cuiabá Esporte começa na condição de líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sétima, o time estava isolado no topo. Na atual, iniciou a disputa contando com Paraná e América-MG como co-líderes. Isso por ter empatado, por 1 a 1, com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na terça-feira, 1 de setembro.

A equipe de Mato Grosso até saiu na frente. Assinalou seu gol aos 31 minutos da primeira fase através de Jenison. Segurou a vantagem até os 41 minutos fase derradeira quando Ronald fez para os donos da casa. O duelo foi equilibrado, ainda que o tricolor tenha contado com ligeira superioridade na posse de bola (54%), nas finalizações (12 a 11) e nos arremates certos (4 a 2).

Com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), o Cuiabá foi alcançado por Paraná e América-MG, ainda que leve vantagem em relação aos rivais quando os critérios de desempate são usados. Além disso, fez um jogo a menos. Felipe Marques e Rafael Gava, que foram preservados do encontro em Ribeirão Preto devido à desgaste físico, devem retornar ao time. Agora, deve ser a vez de Everton Sena e Auremir, que sentiram dores musculares na partida anterior, ganharem uma folga. Hayner, que cumpriu suspensão, é outro que volta ao time. Também vira opção para o técnico Marcelo Chamusca o recém-contratado volante Patrick. Teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Cuiabá:

Sem atuações convincentes, o Vitória tem o prognóstico na igualdade contra o Cuiabá, que encontra dificuldades diante de seu enxuto elenco, como palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta