Serie B

29/09/2020

19:15

Vitoria
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 19:13.

As informações e o palpite para Vitória x CSA

Um CSA em trajetória de ascensão é o rival do Vitória nesta terça-feira, 29 de setembro, em confronto que faz parte da programação da décima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Vitória

Foi também no Barradão que o Leão marcou 3 a 1 no Oeste, pior time da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, 26 de setembro. Até levou um susto no confronto com a equipe que foi rebaixada no Campeonato Paulista e dá passos largos rumo à Terceira Divisão do Brasileirão. Sofreu um gol logo aos quatro minutos da partida. Bobô marcou.

Demorou a iniciar a reação. Léo Ceará foi arrancar o empate apenas aos 51 minutos da primeira fase. Porém, no segundo tempo, o atacante voltou a colocar a bola na rede aos 22 minutos conseguindo a virada. João Vitor, aos 34 minutos, completou. Assim, o rubro-negro baiano foi aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação. Iniciou a jornada de número 12 um ponto abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A.

Como mandante, o Leão tem o melhor desempenho da Segundona. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colocou 13 na conta. Foram quatro vitórias e um empate com nove gols marcados e três sofridos. O veterano Juninho Quixadá, de 34 anos, recém-contratado, foi relacionado para partida pelo técnico Bruno Pivetti e poderá fazer sua estreia no Vitória.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do CSA

A demissão do técnico Argel Fuchs parece ter sido um alívio para o elenco do CSA. Logo após a dispensa relâmpago do treinador, que não completou 20 dias no cargo, o time emplacou duas vitórias seguidas. Algo inédito na Série B do Brasileirão em 2020. Especialmente para quem atingiu um jejum de sucessos de sete partidas (seis derrotas e um empate).

Primeiro, sob comando interino, marcou 3 a 1 no Cruzeiro. Depois, já com o novo treinador, Mozart Santos, fez 3 a 2 no Juventude, no sábado, 26 de setembro, na jornada anterior. Com isso, o CSA, que já ocupou a lanterna da Segunda Divisão do Brasileirão, saltou para décima quarta posição. Tem dez pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas. Deixou até mesmo a zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais que o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, todavia, o desempenho segue ruim. Foram quatro derrotas em quatro jogos disputados com três gols assinalados e nove sofridos. O atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão na partida contra o Juventude, volta a ter condições de jogo e deve retornar ao time nesta terça-feira. A provável escalação para a partida é Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x CSA:

Ainda que o CSA apresente progressos, o Vitória é um time em estágio de preparação mais avançado e, por isso, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x CSA:


Promoções

Dicas de aposta