Serie B

17/01/2021

16:00

Vitoria
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Vitória x Chapecoense

Uma Chapecoense com a missão cumprida entra no caminho do Vitória em sua tentativa de evitar a queda para Série C. O encontro deste domingo, 17 de janeiro, vale pela trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Vitória

O empate, por 2 a 2, com o Avaí, na quarta-feira, 13 de janeiro, em Florianópolis, aumentou o jejum de sucessos do Vitória. A lista ganhou seu quinto item. Foram três derrotas e dois empates no período iniciado em 18 de dezembro. No entanto, a forma como a igualdade foi arrancada deixou muitos torcedores felizes, uma vez que o confronto se encaminhava para nova derrota.

Os catarinenses abriram o marcador logo aos 14 minutos da primeira fase com Valdívia. O Leão rugiu aos dois minutos do segundo tempo igualando o placar com Fernando. No entanto, aos 33 minutos, Jonathan voltou a colocar os donos da casa em vantagem. Quando a situação já parecia definida, aos 46 minutos, Léo Ceará marcou novamente para o Vitória, que chegou aos 38 pontos (oito vitórias, 14 empates e 12 derrotas).

Não saiu da décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamento, mas deixou em dois pontos sua vantagem na comparação com o Paraná, décimo sétimo colocado. Como mandante, o desempenho do rubro-negro é superior. Aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido cinco.

O atacante Caíque Souza, que entrou em campo na segunda etapa, mas precisou deixar o campo com lesão muscular, virou dúvida para o jogo deste domingo, assim como Ronaldo, Guilherme Rend e Ewandro, que já estavam aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense também entrou em campo na terça-feira, 12 de janeiro. Na Arena Condá, bateu o Chapecoense por 2 a 1 assegurando matematicamente seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, de onde havia sido rebaixada em 2019. Paulinho abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Derlan, aos 21 minutos da fase final, ampliou. Diego Gonçalves, cobrando pênalti, descontou aos 39 minutos.

Dessa maneira, a Chape alcançou os 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). Ocupa a vice-liderança na tabela de classificação. Iniciou a disputa da trigésima quinta jornada com um ponto de desvantagem na comparação com o América-MG, líder. Como visitante, também apresenta a segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 30 (oito vitórias, seis empates e três derrotas).

Na disputa pelo título, o clube ainda vai enfrentar Ponte Preta (casa), Operário-PR (fora) e Confiança (casa). Depois terá quase um mês de intervalo antes de sua estreia no Campeonato Catarinense, no qual defenderá a taça conquistada na edição 2020. Sua estreia no estadual está agendada para 24 de fevereiro contra o Concórdia.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Chapecoense:

Contra uma Chapecoense que dificilmente mostrará grande disposição depois de alcançar sua meta, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta