Cup

26/08/2020

21:30

Vitoria
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 21:28.

As informações e o palpite para Vitória x Ceará

Em busca de uma revanche após ter sido eliminado pelo Ceará na Copa do Nordeste, o Vitória recebe o Vozão nesta quarta-feira, 26 de agosto, em confronto pela rodada de volta da terceira fase da versão 2020 da Copa da Brasil. A partida será realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A derrota, por 1 a 0, nas semifinais da Lampions League não fio a única do Leão diante do alvinegro cearense. O clube baiano também havia perdido, pelo mesmo marcador, em 12 de março, na rodada de ida do torneio nacional. Assim, verá o rival avançar para a quarta fase da Copa do Brasil em caso de um terceiro sucesso seguido ou mesmo empate. Só evitará que isso acontece se ganhar por dois gols de diferença. Caso vença por margem mínima provocará a realização de definição através de cobranças de pênalti.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Vitória

O rubro-negro de Salvador mostrou no sábado, 22 de agosto, seu poder de reação. Em jogo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, chegou aos 45 minutos da segunda fase sendo derrotado pelo CRB, em Maceió, por 2 a 0. Porém, com gols nos acréscimos, arrancou o empate.

Com isso, manteve a invencibilidade na Segunda Divisão do Brasileirão. Não é, diga-se, uma sequência de alta qualidade. Venceu o primeiro jogo, diante o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em casa, e empatou todos os quatro seguintes. Os sete pontos acumulados, contudo, o deixaram quatro pontos abaixo do Paraná, líder.

Ou seja, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando passou a temporada quase inteira apenas lutando para evitar o rebaixamento para Série C do Brasileirão, dessa vez ao menos oferece aos seus torcedores a perspectiva de brigar pelo acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória não foi o único adversário baiano que Ceará cruzou na Copa do Nordeste. Na final, encarou o Bahia e derrotou o tricolor duas vezes para ficar com a taça. Marcou 3 a 1 e 1 a 0. Os dois jogos foram realizados em solo baiano, assim como o duelo com os rubro-negros, uma vez que o estado foi a sede das fases decisivas do torneio.

Contudo, desde que levantara a taça da Lampions League o Ceará não conseguira vencer. Foram quatro rodadas (três derrotas e um empate) do Brasileirão. Precisou novamente encontrar o Bahia em seu caminho para acabar com o jejum. No domingo, 23 de agosto, dessa vez em Fortaleza, marcou 2 a 0.

Cleber abriu o marcador aos 12 minutos da etapa inicial. Matheus, aos 30 minutos da segunda fase, fechou a conta. Não foi uma atuação exuberante. Pelo contrário. O tricolor de Salvador teve mais controle da bola (62%), finalizou mais (19 a 12) e acertou o alvo mais vezes (7 a 4). O Vozão, entretanto, contou com mais precisão de seus finalizadores.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Ceará:

Caberá ao Vitória a obrigação de correr riscos maiores em busca de tentar reverter a desvantagem. É uma situação extremamente benéfica para o Ceará, que tem nos contra-ataques sua arma principal. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase da versão 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta