Baiano

23/07/2020

16:00

Vitoria
Bahia de Feira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Vitória x Bahia de Feira

O estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, será o palco nesta quinta-feira, 23 de julho, da partida entre a equipe B do Vitória e o Bahia de Feira de Santana. O encontro é parte da programação da oitava – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano versão 2020, a primeira depois de mais de quatro meses de paralisação do torneio. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O estadual da Bahia é disputado por dez clubes. No primeiro estágio, eles se enfrentam em turno único. Ao final das nove jornadas, os quatro times que obtiverem mais pontos avançam para as semifinais e prosseguem na disputa do título. O último colocado é rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Vitória

Tendo como prioridade a disputa da Copa do Nordeste, torneio no qual disputaria partida contra o Botafogo-PB na quarta-feira, 22 de julho, em Feira de Santana, o Vitória vai utilizar os jogadores disponíveis para cumprir o compromisso do estadual depois de ter dispensado uma série de atletas da equipe B como medida de economia durante a paralisação de suas atividades.

Ao menos dessa vez há um intervalo de aproximadamente 18 horas entre as partidas. Na última rodada dos torneios antes da parada, o Vitória disputou dois jogos no mesmo dia. Venceu, com o time A, o River, por 4 a 1, na Copa do Nordeste, e foi derrotado, por 1 a 0, com a equipe B, pelo Jacuipense, no Campeonato Baiano.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), divide com Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas a terceira posição na tabela de classificação. Quando os critérios de desempate são levados em consideração fica na quarta posição, a última que rende vaga para as semifinais.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Bahia de Feira

Sem outros torneios a disputar, o Bahia de Feira de Santana tem dedicação exclusiva ao Campeonato Baiano. Fez seu último jogo no torneio em 8 de março. Em casa, bateu o Jacobina por 1 a 0. Foi sua segunda vitória seguida. Antes, havia superado, também como mandante, o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0.

Essa arrancada o levou a 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas) e à terceira posição na tabela de classificação. Também mostrou poder de recuperação após uma traumática eliminação na Copa do Brasil.

O Bahia de Feira, que havia eliminado o Luverdense na primeira fase ao marcar 3 a 1, vencia o Paraná Clube por 2 a 0, em Curitiba, até os 46 minutos da segunda etapa. Tomou três gols nos acréscimos ficando de mãos abanando no torneio.

Provável escalação do Bahia de Feira

 

Bahia de Feira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Bahia de Feira:

Diante de um Vitória com limitações no elenco e dando pouca importância ao torneio, o prognóstico no sucesso do Bahia de Feira parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Bahia de Feira:


Dicas de aposta