Copa do Nordeste Group Stage

13/03/2021

16:00

Vitoria
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 15:55.

As informações e o palpite para Vitória x Bahia

A temporada 2021 tem neste sábado, 13 de março, seu primeiro Ba-Vi. O Vitória vai receber o Bahia em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O palco do clássico será o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Vitória

O rubro-negro teve seu último teste antes do duelo ante seu maior rival em sua estreia na Copa do Brasil. Na noite de terça-feira, 9 de março, em Rio Brilhante, superou o Águia Negra, bicampeão sul-mato-grossense, garantindo o direito de seguir na batalha pelo título do torneio. O gol foi assinalado por David, aos 29 minutos da fase final.

O Leão, ao contrário do rival, que tem times diferentes para a disputa das competições nacionais e para a luta no Campeonato Baiano, usa o mesmo plantel para todos os torneios. Assim, acumula cinco partidas na temporada 2021. No estadual, estreou com o empate, por 3 a 3, com o Unirb, que subiu da Segunda Divisão, e superou o Atlético, em Alagoinhas, por 2 a 1.

Na Lampions League, teve um início animador. Em casa, bateu o Santa Cruz por 2 a 0. Porém, na segunda rodada, não conseguiu segurar o Ceará, atual campeão do torneio. Em Fortaleza, levou 3 a 1. Com três pontos, iniciou a disputa da terceira jornada na terceira posição do grupo B, na zona de classificação para segunda fase. A chave tem ainda Fortaleza, ABC, Altos, CSA, Botafogo, Sport e Salgueiro.

Para o clássico, o atacante Walter, recém-contratado, que faz um trabalho de melhoria no condicionamento físico, deve ser liberado para fazer sua estreia. O goleiro Ronaldo, no entanto, que negocia a renovação do contrato com o clube, teve sua participação vetada pela diretoria. Outras estreias, todavia, podem acontecer. Depende da regularização da inscrição de novos contratados.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia também fez na terça-feira sua estreia na Copa do Brasil. Começou a disputa com uma vitória bem mais impactante que a de seu rival deste sábado, Enfiou uma goleada de 7 a 1 no Campinense, em Campina Grande. Fez isso após sair em desvantagem no placar. Cadu, aos 18 minutos, marcou para os paraibanos. Porém, no intervalo, o Tricolor já estava em vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, completou o massacre. Rossi fez três gols e Luís Rocha balançou a rede duas vezes.

Foi a segunda partida da equipe principal do Bahia na temporada 2021. O grupo, que havia recebido um período de férias após concluir sua partida na edição 2020 do Brasileirão, havia feito seu primeiro jogo pós-recesso na segunda rodada da Copa do Nordeste. Em Salvador, ficou no empate com o Botafogo-PB. Também sai em desvantagem. A equipe de João Pessoa marcou aos 15 minutos do primeiro tempo com Willian Machado. Na etapa derradeira, Patrick arrancou a igualdade aos 46 minutos.

Na jornada inaugural da Lampions League, usando sua equipe sub-23, time que disputa o Campeonato Baiano, o Tricolor bateu o Salgueiro, no estádio do rival, por 3 a 2. Com quatro pontos, iniciou a disputa da jornada de número três dividindo a liderança do grupo A com Ceará, Treze e 4 de Julho. A chave tem também CRB, Confiança, Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

Para o clássico deste sábado, o técnico Dado Cavalcante ganha a opção do volante Pablo. O atleta que foi contratado na semana passada por empréstimo junto ao Vila Nova, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de atuar.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Bahia:

Com uma base montada da temporada passada, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória o palpite indicado para o clássico deste sábado pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Bahia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta