Serie B

10/10/2020

16:00

Vitoria
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para Vitória x Avaí

Retomando sua rotina de demitir técnicos, o Vitória tem comandante interino no duelo deste sábado, 10 de outubro, contra o Avaí. O encontro faz parte da programação da décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como palco o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Vitória

A derrota, em casa, por 2 a 1, na terça-feira, 6 de outubro, marcou o fim da trajetória de Bruno Pivetti no comando do Vitória. Ele assumiu o cargo durante o período de paralisação do futebol nacional quando os cartolas do Leão resolveram economizar demitindo Geninho, agora técnico do Avaí, adversário deste sábado do rubro-negro.

Não teve um bom começo. Com ele, o Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano na fase de classificação. Porém, apresentou melhor desempenho na Série B do Brasileirão. Porém, bastou uma oscilação para que o clube, que não tem paciência com seus treinadores, retomasse sua rotina de trocar de comando. Uma sequência de duas derrotas e um empate foi fatal. Pivetti deixa o cargo com aproveitamento de 36,8% no geral. No Brasileirão, o índice é de 42,9%.

O auxiliar-técnico Fábio Tanajura assume o posto até a definição do substituto. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Vitória iniciou a disputa da décima quinta jornada na décima posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como mandante, tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí vive um momento bastante diferente. Também entrou em campo na terça-feira, 6 de outubro, e mesmo sem fazer uma grande atuação bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1. Foi sua terceira vitória nas quatro últimas partidas.

Alcançou, dessa maneira, os 19 pontos (seis vitórias, um empate e sete derrotas). Suficiente para subir para nona posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A era de quatro pontos antes de a bola rolar para a jornada de número 15.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Avaí aparece na décima posição no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

O veterano atacante Rildo sofreu uma lesão muscular na partida contra o Brasil de Pelotas. Segundo o departamento médico do Avaí deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente três semanas. Para o duelo deste sábado, Getúlio, que entrou em seu lugar, é o mais cotado para ser efetivado como titular.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Avaí:

A expectativa de que o elenco ganhe motivação com a mudança de comando faz com que o prognóstico no sucesso do Vitória diante do Avaí seja indicado como palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta