Setúbal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Vitória de Setúbal x Boavista

Nosso palpite: Setúbal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vitória de Setúbal x Boavista

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação e ainda sob ameaça do rebaixamento, Vitória de Setúbal e Boavista duelam nesta segunda-feira, 6 de maio, em confronto que encerra a trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Português em sua edição 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio do Bonfim, em Setúbal. O pontapé inicial está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Primeira Liga, que tem 18 equipes participantes e 34 jornadas previstas, conduz somente o campeão para fase de grupos da Champions League. O segundo colocado também tem chances de chegar lá, porém, precisa passar antes pelas eliminatórias. Quem termina na terceira e quarta posições ganha a oportunidade de disputar a Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Vitória de Setúbal

Da dupla, o Vitória de Setúbal é quem está em situação mais delicada. Com 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da antepenúltima jornada da Primeira Liga na décima quarta posição. A frente na comparação com o Chaves, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, era de dois pontos.

Apresenta, porém, uma tendência recente de crescimento. Conseguiu pontuar em quatro das últimas cinco partidas. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na condição de mandante, o padrão de pontuação não muda.

No ranking do Campeonato Português que somente considera os resultados das equipes em seus estádios, o Vitória de Setúbal também figura no décimo quarto posto. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

É o ataque caseiro com menor produtividade. A defesa, de certa forma, compensa essa deficiência. É a terceira melhor na comparação somente entre os resultados das equipes em seus domínios.

Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta segunda-feira os defensores Nuno Pinto (dez jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e Sílvio (seis jogos, sem gol); e os meio-campistas Alex (11 jogos, sem gol), Mikel Agu (15 jogos, um gol) e André Pedrosa (três jogos, sem gol).

A forma atual do Boavista

Três vitórias consecutivas em seus domínios deixaram o Boavista em melhor condição na luta contra o rebaixamento. A equipe alcançou o patamar de 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 16 derrotas). Começou a jornada 32 no décimo terceiro posto. No entanto, ainda é cedo para cantar vitória.

Existe a necessidade da conquista de mais alguns pontinhos para garantir sua presença na divisão de elite do futebol português. A maior ameaça nesse sentido é que dois de suas duas últimas partidas, incluindo a desta segunda-feira, são fora de casa. Como visitante, o Boavista apresenta o segundo pior desempenho do Campeonato Português. Dos 45 pontos que disputou nessa condição, voltou para casa com somente sete (uma vitória, quatro empates e dez derrotas). Assinalou dez gols e sofreu 27.

Para encarar o Vitória, em Setúbal, a única baixa devido à lesão fica por conta do goleiro brasileiro Helton Leite (21 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Português). Ele está fora dos gramados desde fevereiro devido à contusão no joelho.

Prognóstico final para Vitória de Setúbal x Boavista

A baixa produtividade do Boavista como visitante e a ligeira melhora recente do Vitória de Setúbal fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira no encerramento da antepenúltima rodada do Campeonato Português versão 2018/2019.

Prognóstico Vitória de Setúbal x Boavista:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h48 de 3/5/2019