Estadio D. Afonso Henriques

Primeira Liga

07/11/2020

17:30

Vitoria de Guimaraes
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/11/2020 17:26.

As informações e o palpite para Vitória Guimarães x Sporting

O Sporting defende neste sábado, 7 de novembro, a liderança do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. Vai enfrentar o Vitória Guimarães em confronto que faz parte da programação da sétima rodada da temporada 2020/2021 da Primeira Liga. O confronto terá como palco o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. O início está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães apresenta trajetória de crescimento depois de ter trocado de técnico logo no começo da temporada. Sob a direção de João Henriques, venceu três das últimas quatro partidas. O item mais recente dessa lista foi o 2 a 1 aplicado no Gil Vicente, fora de casa, no domingo, 1 de novembro.

O estilo de atuar também mudo. O time, que fazia questão de ter a posse de bola pela maior parte do tempo, criava muitas oportunidades de finalização e muitas vezes pecava na hora de colocar a bola na rede, agora já não tem essa preocupação. Diante do Gil Vicente, por exemplo, teve somente sete oportunidades de arremate contra 21 dos donos da casa. Seu foco foi mesmo na qualidade dos tiros. Mandou cinco no alvo contra quatro do adversário.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), subiu para sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Tem, todavia, a mesma pontuação do Santa Clara, quinto colocado. Só fica fora do pelotão de elite por levar desvantagem quando os critério de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o desempenho é bastante inferior. Tem o décimo terceiro melhor desempenho no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido dois.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A eliminação precoce na Europa League, quando caiu na seletiva que definiu os últimos times que teriam direito a participar do estágio de grupos do torneio, permitiu ao técnico Ruben Amorim um espaçamento maior entre seus jogos e mais tempo para treinamento. Ele tem conseguido aproveitar muito bem o efeito colateral positivo do fracasso.

No domingo, 1 de novembro, ao golear o Tondela, por 4 a 0, colocou o Sporting no topo da tabela de classificação do Campeonato Português. O alviverde alcançou 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Superou o Benfica, que tem um ponto a menos e não conseguiu retomar o posto ao ser derrotado no dia seguinte, por 3 a 0, para o Boavista.

O Sporting é o único time ainda invicto na Primeira Liga. Mesmo com capacidade de investimento muito inferior aos rivais Porto e Benfica, apresenta o melhor ataque do torneio. Assinalou 15 gols, mesmo número do rival de Lisboa. A defesa, com quatro gols sofridos, é a segunda menos vazada do Campeonato Português. Só o Vitória de Guimarães, seu rival deste sábado, que viu sua rede ser balançada em três oportunidades, apresenta número melhor nesse quesito.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Sporting:

Mostrando evolução, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória contra o Vitória de Guimarães o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sétima rodada do Campeonato Português 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta