Estadio D. Afonso Henriques

Primeira Liga

29/12/2020

18:00

Vitoria de Guimaraes
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 17:55.

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Porto

Com um novo troféu acrescentado em sua galeria, o Porto fecha nesta terça-feira, 29 de dezembro, o calendário de 2020 do futebol em Portugal. Enfrenta o Vitória de Guimarães concluindo a programação da décima primeira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021, a última do ano. O encontro terá como palco o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O ano para o Vitória de Guimarães chega ao final com um balanço indicando viés negativo. Começou turbulento, com troca de comando, apresentou reação no Campeonato Português. Porém, trouxe dois fracassos irrecuperáveis nas copas. O time foi eliminado tanto na Taça de Portugal, pelo Santa Clara, quanto na Taça da Liga de Portugal, pelo Benfica.

Dessa maneira, seu foco único e exclusivo, agora, é a Primeira Liga e a meta de tentar alcançar uma vaga na Europa League. Nesse sentido, fecha 2020 dentro de seu objetivo. Na penúltima jornada, goleou o Santa Clara, seu algoz na Taça de Portugal e um rival direto na briga por vaga na Europa League, por 4 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Português. A última no bloco que rende vagas em competições internacionais. Tem três pontos de frente na comparação com o Paços de Ferreira, sexto colocado. Como mandante, no entanto, seu desempenho é muito inferior. Aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido seis.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto conquistou na quarta-feira, 23 de dezembro, a edição 2020 da Supercopa de Portugal. Superou, em Aveiro, o Benfica fazendo 2 a 0. Sérgio Oliveira, em cobrança de pênalti, abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial. Luis Diaz, aos 45 minutos da segunda fase, fez o segundo garantindo a conquista e um ano que beirou a perfeição para a equipe.

O clube conseguiu avançar em todos os torneios classificatórios. Passou para as oitavas de final da Champions League. Avançou para as semifinais da Taça da Liga de Portugal e chegou também até as oitavas de final da Taça de Portugal. Entrará em campo para fechar sua campanha no ano ostentando uma invencibilidade de 12 jogos. Foram 11 vitórias e um empate desde 3 de novembro.

A campanha mais tímida tem sido no Campeonato Português. Com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), ocupa a terceira colocação. Está sete pontos abaixo do Sporting, líder, já contabilizada a vitória do alviverde, por 2 a 1, em cima do Belenenses, pela décima primeira rodada. Como visitante, o Porto tem desempenho inferior. É o sexto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Porto:

Vivendo um bom momento, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória de Guimarães o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Porto:


Promoções

Dicas de aposta