Estadio D. Afonso Henriques

Primeira Liga

02/10/2020

17:15

Vitoria de Guimaraes
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 17:09.

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira

Ainda perseguindo o primeiro triunfo na versão 2020/2021 do Campeonato Português, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 2 de outubro. O ponto de encontro será o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. A partida faz parte da programação da terceira jornada do torneio. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães ainda não conseguiu sequer colocar uma bola na rede. Em sua estreia, também atuando como mandante, foi batido pelo Belenenses por 1 a 0. Tendo assinalado por Phete, aos dois minutos da fase final. Os donos da casa voltaram a mostrar o mesmo defeito da temporada anterior. Muita posse de bola, criação ofensiva, mas finalização ruim.

O time de Guimarães deteve a pelota por 62%. Foi capaz de produzir 11 oportunidades de arremate. Quase o triplo de chances de seu adversário, que disparou quatro vezes contra sua meta. No quesito qualidade, contudo, foi inferior ao Belenenses, que mandou três bolas no alvo contra apenas duas dos donos da casa.

O segundo jogo foi contra o Rio Ave. No estádio do rival, o placar não teve movimentação. Embora com menos intensidade, o cenário foi repetido. O Vitória de Guimarães teve mais posse de bola (53%), finalizou mais vezes (10 a 7). Contudo, o número de tiros certos foi o mesmo. Três arremates no alvo para cada lado.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de recursos técnicos mais limitados, o Paços de Ferreira até celebrou o primeiro ponto conquistado logo na jornada de abertura do Campeonato Português versão 2020/2021. Especialmente pelo empate por 1 a 1 ter sido conquistado fora de casa e diante do Portimonense, um rival na luta contra o rebaixamento.

Porém, poderia ter voltado para casa com os três pontos. Saiu na frente aos 46 minutos da primeira fase. Graças à contribuição de Lucas Possignolo, que marcou contra. O empate aconteceu aos sete minutos da etapa final. Coube a Fabrício marcar. A melhor oportunidade de os visitantes alcançarem a vitória aconteceu nos acréscimos. Todavia, Lucas desperdiçou cobrança de pênalti aos 54 minutos.

Na segunda partida, a primeira dentro de casa, o pequenino time da Capital do Móvel, não conseguiu resistir ao gigante Sporting. No domingo, 27 de outubro, mesmo com o rival enfrentando vários problemas de jogadores em quarentena e se dividindo entre partidas da Europa League, foi batido por 2 a 0. Passou o jogo inteiro sem acertar um arremate sequer na direção do gol da equipe lisboeta.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira:

Ainda que seus problemas de finalização sejam graves e crônicos, o Vitória de Guimarães tem superioridade técnica na comparação com o Paços de Ferreira e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção indicada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira:


Promoções

Dicas de aposta