Estadio D. Afonso Henriques

Primeira Liga

17/02/2021

18:45

Vitoria de Guimaraes
Farense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 18:39.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 18:39.

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Farense

Depois de duas rodadas do segundo turno do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021 já terem sido completadas, o torneio terá nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o complemento do primeiro turno. Será realizado o encontro envolvendo Vitória de Guimarães e Farense, que foi adiado da décima quarta rodada. O palco será o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h45 (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães entrará em campo pressionado por uma sequência de três partidas sem vitória. Foram dois empates ante a Benfica (0 a 0) e Belenenses (1 a 1), ambos fora de casa, e uma derrota. No sábado, 13 de fevereiro, levou 3 a 1 do Rio Ave. Resultado que o impede de mesmo em caso de vitória voltar nesta quarta-feira para zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Português.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Vitória de Guimarães está na sexta colocação da Primeira Liga. É o primeiro posto fora do pelotão de elite. No entanto, acaba sendo uma posição bastante confortável. Como o Benfica abriu vantagem de 3 a 1 nas semifinais contra o Estoril, da Segunda Divisão, nas semifinais da Taça de Portugal, e na outra ‘perna’ a batalha por um lugar na decisão é entre Porto e Braga, existe uma boa possibilidade de que o zona de classificação para competições internacionais seja estendida até o sexto posto. Afinal, o vaga da Taça de Portugal da Europa League deve ser remanejada para o Campeonato Português.

Nesse cenário, o Vitória de Guimarães tem seis pontos de vantagem em relação a Moreirense e Santa Clara, seus dois perseguidores mais próximos. Como mandante, no entanto, seu desempenho é muito inferior. Figura na décima segunda posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio ganhou 12 (quatro vitórias e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13. Agu, Amoah e Mascarenhas, em processo de recuperação de lesão, devem ficar de fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Farense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Farense conseguiu no sábado, 13 de fevereiro, um resultado importante. Enfrentou o Nacional, seu companheiro de Segunda Divisão na temporada passada, no Funchal, e venceu por 3 a 2. Resultado que quebrou um jejum de quatro jornadas sem sucesso (três derrotas e um empate) e o permitiu deixar a zona de rebaixamento.

O jogo, que teve um primeiro tempo morno, contou com uma segunda etapa eletrizante. O Farense abriu vantagem de dois tentos, cedeu o empate, e chegou à vitória com gol contra de Mendes aos 41 minutos. Alcançou, dessa maneira, os 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas). Subiu, assim, para décima quinta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região da degola.

A pontuação, no entanto, é a mesma do Gil Vicente, décimo sexto colocado. Só fica de fora por levar vantagem no momento em que os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, todavia, o desempenho do Farense é inferior. Apresenta a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 14.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Farense:

Ainda que não atravesse seu melhor momento, o Vitória que Guimarães é superior ao Farense. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Farense:


Promoções

Dicas de aposta