As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Boavista

Ficando para trás na briga por um lugar em torneios europeus via Campeonato Português, o Vitória de Guimarães recebe o Boavista nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, na tentativa de quebrar seu jejum de vitórias. O encontro abre a disputa da vigésima primeira rodada da Primeira Liga em sua edição 2020/2021. Será realizado no estádio  Dom Afonso Henriques, em Guimarães. O início está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães teve na jornada anterior um duelo importante para suas ambições de voltar ao cenário internacional. Encarou, na condição de visitante, o Paços de Ferreira, que é seu maior rival na luta pelo quinto lugar da tabela de classificação do Campeonato Português. É o último posto que permite disputar na próxima temporada competições continentais. Deixou o campo batido por 2 a 1.

Ampliou, dessa maneira, sua sequência sem sucessos para cinco jornadas. Foram três empates e duas derrotas no período. Para piorar, viu o rival desgarrar na briga pelo lugar na Europa League. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Vitória de Guimarães permaneceu na sexta colocação da tabela de classificação da Primeira Liga. Agora, seis pontos abaixo do Paços de Ferreira. Restando 14 rodadas a serem disputadas, não é uma situação irreversível. No entanto, com os dois confrontos diretos já realizados, precisará aumentar significativamente seu aproveitamento e, de quebra, torcer por tropeços do Paços de Ferreira.

Há, naturalmente, outra esperança. No caso de Braga, Benfica ou Porto, que estão nas semifinais da Taça de Portugal ao lado do Estoril, ficarem com o troféu, a vaga destinada ao campeão na Europa League seria repassada para o Campeonato Português, uma vez que o trio está no pelotão de frente da Primeira Liga. Assim, o Vitória de Guimarães teria a possibilidade de ‘herdar’ o posto. Desde que, naturalmente, mantenha o sexto lugar.

Como mandante, entretanto, apresenta aproveitamento bem mais baixo. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 15. Para o duelo desta sexta-feira provavelmente não poderá contar com Amoah, Jhonathan e Mascarenhas, que seguem aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Boavista

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha do Boavista no Campeonato Português é na parte de baixo da tabela de classificação. Na rodada anterior, em casa, o clube comandado pelo experiente treinador Jesualdo Ferreira, ex-Santos, obteve uma vitória capaz de aliviar um pouco seu drama. Fez 1 a 0 no Moreirense. Angel Gomes marcou aos sete minutos da fase final.

O time mostrou evolução na qualidade de jogo. Teve domínio da partida criando 11 oportunidades de finalização, sendo seis delas no alvo. Pouco permitiu aos rivais, que dispararam oito arremates, mas só um na direção certa. Mesmo com a vitória, contudo, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e oito derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português.

Tem a mesma pontuação do Farense, décimo quinto colocado e primeiro fora da região da degola, e do Famalicão, décimo sexto e primeiro time no Z3. Fica para trás, entretanto, por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, todavia, apresenta desempenho bem superior. O Boavista é o décimo colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (uma vitória, sete empates e duas derrotas) tendo feito 13 gols e visto sua defesa ser vazada em 16 ocasiões.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Boavista:

Tendo potencial para obter resultados superiores ao que vem apresentando nas jornadas anteriores, o Vitória de Guimarães tem o prognóstico em seu sucesso contra o Boavista o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Boavista:


Promoções

Dicas de aposta