Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 17:32.
bet365

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Benfica

No limite da zona de classificação para competições internacionais, o Vitória de Guimarães defende diante do Benfica a posição que dá direito a um lugar na inédita Liga da Conferência Europeia nesta quarta-feira, 19 de maio. O encontro é parte da agenda da trigésima quarta – última – rodada do Campeonato Português em sua versão 2020/2021. Será realizado no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A Primeira Liga tem seis vagas em torneios internacionais. Três delas são para a Champions League. Campeão e vice seguem direto para a fase de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem terminar na quarta posição poderá participar da Europa League. Quinto e sexto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães bem que poderia ter definido sua situação mais cedo. No entanto, nas últimas três rodadas conseguiu somente dois pontos dos nove disputados. Fez isso como empates diante de Farense (2 a 2) e Marítimo (0 a 0), ambos atuando fora de seus domínios. Na partida que teve em casa contra o Famalicão, acabou batido por 2 a 1.

Dessa maneira, com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 14 derrotas), ficou no limite da zona de classificação para torneios internacionais. Está na sexta posição do Campeonato Português. É a última que dá direito a disputar na próxima temporada a primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Santa Clara, sétimo colocado. O rival só fica para trás por levar desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Assim, para não depender de qualquer outro resultado, o Vitória de Guimarães precisa vencer o Benfica nesta quarta-feira. Um empate pode ser suficiente desde que o Santa Clara não derrote o Farense, em jogo que atuará em seus domínios. Uma derrota pode até servir. Porém, nesse caso, dependerá de uma combinação mais ampla O Santa Clara também terá que ser derrotado. Como mandante, o desempenho do Vitória de Guimarães é inferior. O time é o décimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 22 (sete vitórias, um empate e oito derrotas). Fez 20 gols e sofreu 24.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica deu no sábado, 15 de maio, uma pequena alegria aos seus torcedores, a quem impôs uma série de frustrações ao longo da temporada. Derrotou, no estádio da Luz, o Sporting, por 4 a 3, impedindo que seu rival alcançasse o título da edição 2020/2021 do Campeonato Português de forma invicta. O alviverde já havia garantido a taça, mas não conseguiu terminar o torneio sem perder.

Um pequeno mimo para os fãs que passaram por uma série de desgostos ao logo do ano. Desde a queda nas eliminatórias para Champions League até o fracasso retumbante no Campeonato Português. Com 73 pontos (22 vitórias, sete empates e quatro derrotas), o Benfica está na terceira posição do torneio e dela não sairá na jornada final. Assim, na próxima temporada, terá novamente que buscar através das eliminatórias um lugar na Champions League correndo mais uma vez o risco de ficar fora da mais importante competição de clubes do continente.

Tem, no entanto, ainda a esperança de ganhar um título na temporada atual. No domingo, 23 de maio, enfrentará o Braga na decisão da Taça de Portugal. Isso deverá ter influência na escalação que o técnico Jorge Jesus determinará para o confronto desta quarta-feira. É bem provável que opte por colocar em campo uma equipe recheada de reservas. Como visitante, o Benfica também apresenta a terceira melhor campanha da Primeira Liga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 34 (dez vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 35 gols e sofreu 11.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Benfica:

Ainda que o Benfica coloque uma equipe reserva em campo, a baixa produtividade do Vitória do Guimarães, especialmente como mandante, faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Benfica:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta