Gelredome

Eredivisie

20/12/2020

08:15

Vitesse
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 08:13.

As informações e o palpite para Vitesse x Feyenoord

Igualados na pontuação, Vitesse e Feyenoord travam neste domingo, 20 de dezembro, uma batalha direta por posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. O encontro faz parte da programação da décima terceira rodada da edição 2020/2021 da Eredivisie. Será disputado no estádio Gelredome, em Arnhem. O pontapé inicial está marcado para 8h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Vitesse

O Vitesse chegou a ficar na vice-liderança da Eredivisie. Mas perdeu fôlego nas duas últimas rodada, nas quais conquistou somente um ponto. Foi no empate, em casa, por 1 a 1, contra o Heerenven, no domingo, 13 de dezembro. Na jornada anterior, na condição de visitante, foi batido pelo Zwolle, cuja a briga é apenas e tão somente para escapar do rebaixamento, por 2 a 1.

Ao ficar estacionado nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação. Embora com a mesma pontuação de seu rival deste domingo, fica para trás quando os critérios de desempate e fora da região que rende vagas nos torneios europeus. Nessa situação, o máximo que poderia era disputar os playoffs valendo um lugar na Europa League. Como mandante, seu desempenho é melhor. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês e segue invicto em seus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 16 (cinco vitórias e um empate) tendo marcado 13 gols e sofrido três).

Na quinta-feira, 17 de dezembro, o Vitesse deu mais um passo adiante na Copa da Holanda. Atuando na condição de visitante superou o Williem II garantindo vaga nas oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio. Seu próximo adversário ainda não foi definido.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord, com o privilégio de estreia tardia na Copa da Holanda, contou com a semana livre para treinamentos. Só abrirá sua participação no torneio nas oitavas de final. Assim, entrou em campo pela última vez no domingo, 13 de dezembro, pela décima segunda rodada do Campeonato Holandês. Atuando na condição de visitante, encontrou alguma confirmar o favoritismo e marcar 3 a 0 no Venlo.

O primeiro gol demorou a sair. Toornstra só foi balançar a rede aos 24 minutos da fase final. No entanto, depois da porteira aberta o Feyenoord não teve mais qualquer dificuldade no jogo. Quebrou o jejum de vitórias que chegou a cinco confrontos (três empates e duas derrotas). Lista que inclui sua eliminação precoce na Europa League, da qual saiu ainda na fase de grupos.

No Campeonato Holandês, com 26 pontos (sete vitórias e cinco empates), é o único invicto. Está na terceira posição tendo iniciado a disputa da jornada de número 13 quatro pontos abaixo do Ajax, líder. Como visitante, todavia, apresenta a melhor campanha da Eredivisie. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias e um empate) tendo marcado 17 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitesse x Feyenoord:

O Vitesse tem feito uma campanha acima das expectativas, especialmente em seus domínios. O Feyenoord, ainda que tenha oscilado negativamente recentemente, também é um time sólido. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima terceira rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitesse x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta