Gelredome

Eredivisie

09/04/2021

15:00

Vitesse
ADO Den Haag
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 14:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 14:58.

As informações e o palpite para Vitesse x Den Haag

Ambicionando uma vaga na Champions League, o Vitesse entra em campo nesta sexta-feira, 9 de abril, para dar a largada na programação da vigésima nona rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021.. Vai receber no estádio Gelredome, em Arnhem, o Den Haag. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Vitesse

Finalista da Copa da Holanda, que vai disputar com o Ajax no próximo dia 18, o Vitesse tem mantido o pé no acelerador também na Eredivisie. No sábado, 3 de abril, atuando longe de seus domínios, superou o Twente, por 2 a 1, de virada, conservando as esperanças de conseguir a classificação para próxima edição da Champions League através do Campeonato Holandês.

Embora tenha tido sua defesa vazada aos 20 minutos da primeira fase em cobrança de pênalti convertida por Danilo, na única finalização certa ao longo de toda a partida do Twente, o Vitesse promoveu um verdadeiro massacre ofensivo. Foram 20 arremates, sendo seis deles no alvo. Colocou a bola na rede aos 44 minutos da etapa inicial igualando o marcador também em penalidade máxima. Tannane bateu. Na segunda fase, a virada foi confirmada da mesma maneira, aos 50 minutos, outra vez em cobrança de Tannane.

Dessa maneira, alcançou os 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e sete derrotas). Está na quarta posição da tabela de classificação. Nessa situação, teria o direito apenas de disputas os playoffs ao final do torneio valendo um lugar na Europa League. No entanto, está três pontos abaixo do PSV, vice-líder, que fecha a zona de classificação para Champions League, e do AZ Alkmaar, terceiro colocado, que teria vaga na Liga da Conferência Europeia. A trajetória de ascensão de cinco vitórias nas últimas seis partidas faz com que possa ambicionar subir essas duas posições.

Como mandante, já apresenta desempenho um pouco superior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, o Vitesse colheu 33 (dez vitórias, três empates e uma derrota). Fez 23 gols e sofreu somente oito. Sem problemas de suspensão ou lesão, tem todo o elenco à disposição para o confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


A forma atual do Den Haag

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Den Haag pode entrar em campo com bolo e soprar as velinhas para comemorar o aniversário de três meses de sua última vitória. Ela aconteceu em 9 de janeiro. Bateu o Waalwijk, fora de casa, por 1 a 0, também em partida pela Eredivisie. Desde então, foram mais 14 confrontos. Sofreu nove derrotas e empatou cinco vezes.

Uma das derrotas, o 2 a 1 justamente diante do Vitesse, causou sua eliminação da Copa da Holanda. As outras partidas o afundaram na disputa do Campeonato Holandês. Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 17 derrotas), figura na décima oitava – última – posição da tabela de classificação. Tem sete pontos a menos do que o Willem II, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Colocar o ‘plano B’ em ação, ou seja, tentar ficar na primeira posição dentro da zona de rebaixamento e, dessa maneira, ter a chance de disputar a repescagem para evitar a queda, não faz diferença. O Venlo, décimo sexto colocado, que ocupa a posição ‘premium’ do Z3, também tem sete pontos de frente, o que torna a situação do Den Haag desesperadora restando seis rodadas para serem disputadas.

Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas). Marcou nove tentos e sofreu 35. Quatro baixas, por lesão, são esperadas para o duelo desta sexta-feira. Estão na enfermaria os defensores Peet Bijen (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol), Daryl Janmaat (dois jogos, sem gol) e Gianni Zuiverloon (dois jogos, sem gol); e o atacante Michiel Kramer (25 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Den Haag

 

Den Haag na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitesse x Den Haag:

Atravessando um melhor momento, o Vitesse tem o prognóstico em sua vitória diante do Den Haan o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitesse x Den Haag:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta