Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:39.

As informações e o palpite para Vitesse x Ajax

Repetindo o confronto que decidiu a Copa da Holanda, Vitesse e Ajax têm seus caminhos cruzados neste domingo, 16 de maio. Dessa vez, o confronto faz parte da programação da trigésima quarta – última – rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021. O palco da disputa será o estádio Gelredome, em Arnhem. O início está agendado para 9h30 (horário de Brasília), assim como todos os jogos da jornada derradeira da Eredivisie.

A Eredivisie oferece cinco vagas em competições internacionais. Campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para a Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem termina entre o quinto e oitavo lugares também pode ir para a Liga da Conferência, mas tem que disputar a segunda vaga que a liga holandesa tem na competição nos playoffs.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Vitesse

O Vitesse teve seu sonho de alcançar o título da Copa da Holanda frustrado ao sofrer um gol já nos acréscimos do segundo tempo que determinou a vitória do Ajax por 2 a 1. Porém, chega ao final da temporada com um desempenho acima das expectativas no Campeonato Holandês, apesar de uma queda de rendimento nas duas últimas rodadas.

Fez dois jogos seguidos fora de seus domínios e trouxe somente um ponto para casa. No primeiro, levou 3 a 0 do Sparta Rotterdam. Na quinta-feira, 13 de maio, ante ao Fortuna Sittard, ficou no empate por 3 a 3. Mesmo assim, com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e oito derrotas), garantiu a quarta colocação na tabela de classificação da Eredivisie. Situação que lhe permitirá participar da inédita Liga da Conferência Europeia.

Como mandante, seu desempenho é até melhor. O Vitesse é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 37 (11 vitórias, quatro empates e uma derrota). Marcou 25 gols e teve sua defesa vazada apenas em nove ocasiões. A única baixa esperada para o confronto deste domingo é do meia Patrick Vroegh (16 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, dois gols), que está entregue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax voltou a mostrar sem alto potencial nas competições nacionais. Fez a dobradinha com os títulos da Copa da Holanda e do Campeonato Holandês. Só falhou nos torneios internacionais. Eliminado na primeira fase da Champions League, foi remanejado para Europa League, na qual caminhou até as quartas de final, parando na Roma. Foi sua derrota mais recente.

Na quinta-feira, 13 de maio, atuando em casa, estendeu sua sequência invicta ao marcar 3 a 1 no Venlo. A série tem, agora, oito partidas. Foram seis vitórias e dois empates. Com 85 pontos (27 vitórias, quatro empates e duas derrotas), apresenta vantagem de 14 pontos na comparação com o PSV, segundo colocado. Como visitante, também tem a melhor campanha da Eredivisie. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 41 (13 vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 46 gols e sofreu oito.

Para o duelo deste domingo, o técnico Erik Ten Hag, que teve seu contrato como clube renovado, não poderá contar com o meia Kenneth Taylor (três jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol), suspenso. Devem ficar indisponíveis também, mas por questões médicas, os meias Daley Blind (23 jogos, um gol) e Davy Klaassen (29 jogos, 12 gols).

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitesse x Ajax:

Dono de um time claramente superior tecnicamente, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso diante do Vitesse o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vitesse x Ajax:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta