Estadio de la Ceramica

Europa League Final Stage

18/03/2021

17:00

Villarreal
Dynamo Kyiv
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Villarreal x Dynamo Kiev

Aliviado por voltar a vencer no Campeonato Espanhol, o Villarreal recebe o Dynamo Kiev, da Ucrânia, nesta quinta-feira, 18 de março, em confronto pela rodada de volta das oitavas de final da Europa League em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio de La Ceramica, em Villarreal. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Na partida de ida, os espanhóis marcaram 2 a 0.

Assim, o Submarino Amarelo garantirá seu lugar nas quartas de final em caso de uma nova vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. O time ucraniano, para inverter a situação, precisa ganhar por dois gols de vantagem, mas desde que assinale três ou mais tentos. Se devolver o marcador do primeiro jogo fará com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Villarreal

Dono de uma campanha sólida desde o início da Europa League, o Villarreal colocou no domingo, 14 de março, um ponto final em um longo período de turbulência no Campeonato Espanhol. Depois de oito rodadas sem vencer (cinco empates e três derrotas), o Submarino Amarelo finalmente pode comemorar ao marcar 3 a 1, fora de casa, no Eibar.

O encontro fez parte da programação da vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 de LaLiga. O time começou em ritmo acelerado. Marcou antes mesmo do primeiro minuto ser completado com Gomez aproveitando-se da falta de concentração dos donos da casa, que estão enfiados na zona de rebaixamento. Bacca ampliou aos 34 minutos. No entanto, acabou dando sinais de acomodação e passou por sustos. Burgos, aos 42 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Eibar. Na fase final, Enrich, aos dez minutos descontou. A chance de reação só foi descartada aos 42 minutos com o tento de Pedraza, quando Villarreal estava em desvantagem numérica. Capoue foi expulso aos 35 minutos.

Alcançou, assim, os 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e cinco derrotas). Permaneceu na sétima posição na tabela de classificação. A primeira fora da região que rende vagas para competições internacionais. Porém, reduziu para dois pontos sua desvantagem em relação ao Bétis, sexto colocado, que foi derrotado para o Sevilha por 1 a 0. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Unai Emery provavelmente não poderá contar com Coquelin, Iborra, Pena, Torres e Alberto Moreno, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


A forma atual do Dynamo Kiev

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dynamo Kiev tem duas outras frentes de batalhas abertas na Ucrânia. Na liga nacional, tenta quebrar a hegemonia do Shakhtar Donetsk, que ganhou as últimas quatro edições do torneio e também está na briga das oitavas de final da Europa League. No domingo, 14 de março, em duelo pela décima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Ucraniano, bateu o Zorya, fora de casa, por 2 a 0.

Chegou, dessa maneira, aos 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e uma derrotas). Conservou a vantagem de quatro pontos em relação ao Shakhtar, que é o vice-líder da disputa. Restam oito jornadas para o final. Também está na briga pelo título da Copa da Ucrânia. Com o maior rival fora da disputa, é o grande favorito a ficar com o troféu. Vai encarar o Ahrobiznes Volochyssk nas semifinais no próximo dia 21.

Nesse cenário, o Europa League acaba ficando em segundo plano. Especialmente pela equipe enfrentar uma série de problemas médicos para o encontro desta quinta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e não deverão ser liberados para encarar o Villarreal o brasileiro Clayton, além de Baluta, Burda, Kostevich, Popov e Verbic.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Dynamo Kiev:

Dono de um plantel mais qualificado e robusto, o Villarreal tem o prognóstico em uma nova vitória diante do Dyanmo Kiev o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela jornada de retorno da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Dynamo Kiev:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta