Barcelona vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Villarreal x Barcelona

Nosso palpite: Barcelona vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Villarreal x Barcelona

Ameaçado de voltar para zona de rebaixamento, o Villarreal recebe nesta terça-feira, 2 de abril, o Barcelona. O compromisso faz parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019. A partida será no estádio de La Ceramica, em Villarreal, e tem pontapé inicial marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Restam nove jornadas para o encerramento da atual versão de LaLiga. O torneio leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. Quem ficar no quinto e sexto lugares terá a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos colocados entre os 20 participantes são relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Villarreal

O Submarino Amarelo sofreu uma derrota traumática e dramática no sábado, 30 de março. E batalha direta contra a degola contra o Celta, em Vigo, abriu vantagem de dois gols em apenas 15 minutos da etapa inicial com tentos de Ekambi e Alfonso. Porém, levou a virada no segundo tempo com gols de Gomez e Iago Aspas (dois), sendo o último em cobrança de pênalti aos 41 minutos.

Ao ficar parado nos 29 pontos (seis vitórias, 11 empates e 12 derrotas), permaneceu na décima sétima posição, a primeira fora da região da degola. Mas viu o Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3, colar reduzindo a distância entre eles para um ponto. Assim, dependendo dos resultados da jornada de número 30, pode retornar à região da degola.

Como mandante, seu desempenho é ligeiramente superior. O Villarreal é o décimo sexto nesse quesito em LaLiga. Dos 45 pontos que disputou no estádio de La Ceramica, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

As lesões são outro complicador para o encontro diante do líder do Campeonato Espanhol. Estão na enfermaria os defensores Jaume Costa (13 partidas na versão 2018/2019 de LaLiga, sem gol) e Juan Llambrich (oito jogos, sem gol); os meio-campistas Javi Fuego (três jogos, sem gol) e Manuel Trigueiros (20 jogos, sem gol); e o atacante (Gerard Moreno (27 jogos, sem gol).

A forma atual do Barcelona

Se houve emoção de sobra no encontro do Villarreal, esse sentimento é algo que o Barcelona não tem permitido em suas partidas. Vai somando, sem grandes sustos, os pontos necessários para levar o troféu do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Embora não faça atuações empolgantes, conta com o argentino Lionel Messi em excelente forma. Foi dele os gols na vitória, por 2 a 0, contra o Espanyol no sábado, 30 de março, em Camp Nou, que levou o Barcelona para 69 pontos (21 vitórias, seis empates e duas derrotas) na tabela de classificação. São dez a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder.

Como o vice-líder é o rival no Barça no próximo sábado, 6 de abril, existe a possibilidade de que o técnico Ernesto Valverde promova algumas modificações no time nesta terça-feira preservando alguns atletas. Até porque depois do encontro com o Atlético de Madrid ele terá o primeiro jogo contra o Manchester United pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Certo é que ainda não poderá contar com o atacante francês Ousmane Dembélé (24 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, oito gols), que segue em processo de recuperação de lesão muscular. Também estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Jasper Cillesen e o meio-campista Rafinha (cinco jogos, sem gol).

Prognóstico final para Villarreal x Barcelona

A situação desesperadora do Villarreal deve fazer com que o time crie um pouco mais dificuldade para o Barcelona no encontro desta terça-feira pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, a diferença técnica entre as equipes faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes ainda seja a melhor opção para o confronto.

Prognóstico Villarreal x Barcelona:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h44 de 1/4/2019