Serie C 2nd Stage Grp. C

09/01/2021

17:00

Vila Nova
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Vila Nova x Santa Cruz

O encontro envolvendo Vila Nova e Santa Cruz abre neste sábado, 9 de janeiro, a quinta – penúltima – rodada da segunda etapa da Série C do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo C, que conta ainda com Brusque e Ituano.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova faz seu último jogo caseiro na segunda fase da Série C do Brasileirão. Até agora, não conseguiu somar um ponto sequer em seus domínios. Em sua estreia no estágio de número dois da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, foi batido, de virada, por 2 a 1, pelo Ituano. O resultado provocou a demissão do técnico Bolívar.

Márcio Fernandes, depois de começar sua campanha no clube com duas partidas como visitante, fez sua estreia em Goiânia no sábado, 2 de janeiro. O fracasso foi ainda maior. Apanhou de 3 a 0 do Brusque, que não vencia desde 18 de outubro. O resultado deixou o clube na quarta – última – posição do grupo C. Tem quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Na prática, o que resta ao Vila Nova para conseguir voltar para Segunda Divisão, da qual foi rebaixado em 2019, é vencer os dois jogos restantes. Na última rodada vai enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior. Expulso contra o Brusque, o atacante Maurinho, suspenso, fica de fora da partida deste sábado contra o Santa Cruz. Outra baixa certa é do goleiro Fabrício, que está em quarentena. Mário Henrique, que está no final de seu período de isolamento social, tem chances de ser liberado para o duelo contra o clube pernambucano.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Santa Cruz divide a vice-liderança do grupo C com o Ituano. A ponta da tabela de classificação é do Brusque, que tem seis pontos. O Tricolor, entretanto, acaba ficando na terceira posição quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Em pé de igualdade no número de vitórias e saldo de gols, que são os dois primeiros critérios de desempate, fica para trás no número de gols marcados (5 a 4), que é o terceiro item da relação que determina quem fica na frente. Deixou escapar na rodada anterior uma excelente oportunidade de superar o Ituano.

Atuando em casa, saiu em vantagem contra os paulistas com tento marcado por Didira aos 24 minutos da primeira fase. No entanto, o meia Bileu, expulso aos 42 minutos, acabo comprometendo a atuação dos pernambucanos. Em desvantagem numérica, o time se fechou na tentativa de segurar a vitória. Não conseguiu. Acabou sofrendo o tento que decretou a igualdade por 1 a 1 aos 33 minutos da fase final. André colocou a bola na rede. O técnico Marcelo Martellote tem Tinga e André como principais opções para ocupar a vaga do suspenso Bileu na partida deste sábado.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Santa Cruz:

Mostrando muita instabilidade, o Vila Nova tem um sólido Santa Cruz em seu caminho. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção indicada de palpite para o confronto deste sábado pela penúltima rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta