Serie C Grp. A

05/09/2020

19:00

Vila Nova
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 18:58.

As informações e o palpite para Vila Nova x Santa Cruz

O Vila Nova volta a atuar em casa depois de duas partidas como visitante. Vai receber neste sábado, 5 de setembro, o Santa Cruz. O encontro é parte da agenda da quinta rodada da fase de classificação do grupo A da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Terá como palco o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Vila Nova

O primeiro dos dois compromissos fora de seus domínios do Vila Nova terminou em desastre. Contra o Ferroviário, em Fortaleza, apanhou de 4 a 0. No domingo, 30 de agosto, pela quarta jornada, se o resultado não foi o esperado, o clube ao menos conseguiu pontuar na igualdade sem gols diante do Remo, em Belém.

O encontro ficou marcado, no entanto, pelo retorno aos gramados do atacante Alan Mineiro. Ele ficou fora de ação por quase dez meses. Sofreu uma grave lesão no joelho em novembro do ano passado. Começou no banco de reservas entrando nos minutos finais. O técnico Bolívar adiantou que não terá pressa no processo de recuperação do atleta. Isso significa que ele novamente deverá ficar de fora da equipe titular no confronto deste sábado.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Vila Nova ocupa a quinta colocação do grupo A, a primeira fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem, todavia, a mesma pontuação do Manaus, quarto colocado. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, fez somente um jogo. Derrotou o Paysandu por 2 a 0.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz empatou a primeira partida com o Paysandu, fora de casa, na primeira jornada da Terceira Divisão do Brasileirão, e depois colecionou vitórias. Superou Treze (3 a 2), Botafogo (2 a 1) e Imperatriz (2 a 0). Com isso, tomou a liderança do grupo A. Com dez pontos, abriu vantagem suficiente para que se mantenha no G4 independentemente dos resultados da quinta jornada.

Para o duelo deste sábado, o técnico Itamar Schülle já poderá contar com a possibilidade de escalar o recém-contratado defensor Elivelton. O atleta, que se destacou no Fluminense e disputou o último Campeonato Carioca pelo Boavista, teve seu nome publicado pelo Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol ganhando, dessa maneira, condições de atuar.

No entanto, a concorrência de Elivélton aumentou. Os zagueiros Danny Morais e Célio, que estavam aos cuidados do departamento médico, foram liberados. Voltaram aos treinamentos e também passaram a ficar à disposição do técnico. Assim, pode até ser que o jogador seja utilizado na lateral como substituto de Toty, que sofreu uma entorse no tornozelo. No entanto, Augusto Potiguar ainda é considerado o principal candidato para essa vaga.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Santa Cruz:

Diante de um Santa Cruz que vai deixando seu elenco mais robusto e mostrando solidez, o Vila Nova conta com o fator campo para equilibrar a disputa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela quinta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta