As informações e o palpite para Vila Nova x Remo

Com a missão já cumprida, Vila Nova e Remo abrem neste sábado, 23 de janeiro, a decisão do título da Série C do Brasileirão edição 2020. Com o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro temporada 2021 garantido, os times farão o primeiro jogo valendo a taça no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). O segundo jogo está agendado para 30 de janeiro, em Belém.

Ficará com o título quem somar mais pontos nos dois encontros. Em caso de igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final da segunda partida serão realizadas cobranças de pênalti para que o campeão seja revelado. Além dos clubes, também conseguiram o acesso para Série B do Brasileirão Londrina e Brusque.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova fez uma sólida campanha na primeira fase da Série C do Brasileirão. Ainda sob a direção do técnico Bolívar, pontou em 15 das 18 partidas. Assegurou sua classificação com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e três derrotas) ficando com o segundo posto do grupo A. Foram seis a menos do que o Santa Cruz, campeão da chave, e cinco a mais do que o Manaus, primeiro fora da região que levou à disputa da segunda e decisiva etapa da Terceira Divisão.

Teve o mando de campo como determinante. Foi o melhor de seu grupo no ranking dos donos da casa. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 12 gols e sofrido apenas dois. Diante de um desempenho como este, a derrota, como mandante, na estreia da segunda etapa, de virada, por 2 a 1, para Ituano causou a queda de Bolívar e entrada de Márcio Fernandes. Foi ele quem conduziu o time ao primeiro lugar do grupo C. Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Vila garantiu o retorno à Série B do Brasileirão, da qual foi rebaixado em 2019.

O time, no entanto, não está totalmente focado na decisão. Na quinta-feira, 21 de janeiro, precisou encarar o CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano) em duelo pela décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano. Fora de casa, ficou no empate por 1 a 1. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Aparecidense, nono colocado e primeiro time fora da região que leva para as quartas de final. Assim, só definirá sua situação na jornada derradeira prevista para 28 de janeiro.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo encontrou alguma turbulência já na primeira fase da Série C. Foi quando teve o comando trocado. Dispensou Mazola Júnior e contratou Paulo Bonamigo. Com este último, iniciou uma trajetória de reação na reta final alcançando o segundo lugar no grupo A, o mesmo em que estava o Vila Nova. Também com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e três derrotas). Levou vantagem no saldo de gols (10 a 9).

Teve desempenho um pouco inferior como visitante. Foi o terceiro melhor de sua chave nesse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito nove gols e sofrido dois. Porém, na segunda fase, conseguiu fazer uma campanha bem mais tranquila. Venceu os dois clássicos que teve com o Paysandu. No segundo conquistou, inclusive, o direito ao acesso com uma jornada de antecipação. Na rodada derradeira, pode se dar ao luxo de ser batido pelo Londrina e, ainda assim, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ficar com o primeiro lugar do grupo D.

Para o jogo de ida da decisão da Série C não teve compromissos a cumprir, porém, teve a preparação atrapalhada por um surto de Covid-19 no elenco. A delegação que viajou para Goiânia contou com somente 17 jogadores relacionados uma vez que 11 atletas foram colocados em quarentena além de dois estarem lesionados. Nem mesmo o técnico seguiu com elenco. Bonamigo está em isolamento social. O time será comandado à beira do gramado pelo preparador físico Renan Capra.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Remo:

Em um duelo onde o Vila Nova está dividido em sua missão de evitar uma eliminação precoce no Campeonato Goiano e o Remo limitado em sua opções pelo surto de Covid-19, o prognóstico na igualdade no duelo deste sábado para partida de ida da decisão da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro parece ser o palpite mais adequado.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Remo:


Promoções

Dicas de aposta