Vila Nova vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vila Nova x Paraná

Nosso palpite: Vila Nova vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vila Nova x Paraná

Caberá a Vila Nova e Paraná Clube encerrarem a programação de encontros deste sábado, 27 de abril, pela jornada inaugural da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será realizado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O pontapé inicial foi agendado para 21h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova encarou uma maratona de partidas da Copa do Brasil. Depois de duas partidas na semana passada contra o Bragantino, em que assegurou a classificação para quarta fase vencendo, em casa, por 2 a 0, e perdendo, em Belém, por 2 a 1, fez sua estreia no estágio quatro na quarta-feira, 24 de abril, encarando o Juventude, em Caxias do Sul. Voltou para casa comemorando a igualdade sem gols. O segundo jogo, que estava marcado para próxima quarta-feira foi adiado para 7 de maio. Motivo que agradou a comissão técnica.

Afinal, o técnico Eduardo Baptista enfrenta uma de restrições para escalar o time por problemas de lesão. O zagueiro Wesley Matos, capitão do time, ficará por pelo menos um mês afastado dos gramados devido à lesão no joelho. Também de cerca de um mês é a estimativa do prazo mínimo para o retorno do atacante Rafael Silva, que machucou o tornozelo no jogo de volta com o Bragantino-PA.

O departamento médico também conta com a presença do lateral esquerdo Gastón, dos meias Danilo e Elias, e do atacante Keké. Todos eles deverão ficar de fora do encontro deste sábado pela Segundona do Brasileirão. Entre encontros da Copa do Brasil e do Campeonato Goiano, o Vila Nova fez 20 partidas em 2019. Colheu sete vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Na edição 2018 da Série B, o Vila foi o sétimo colocado. Alcançou 57 pontos (14 vitórias, 15 empates e nove vitórias), ficando três abaixo da zona de classificação para Primeira Divisão. Como mandante, também foi o sétimo melhor do torneio. Como visitante, teve o nono melhor desempenho.

A forma atual do Paraná

Falta de tempo de preparação é algo que o Paraná, que fez a pior campanha da Série A do Brasileirão em 2019 e foi rebaixado para Segunda Divisão, não pode reclamar. O time encerrou sua participação no Campeonato Paranaense em 31 de março com a derrota para o Coritiba, por 1 a 0. Havia sido eliminado da Copa do Brasil, pelo Londrina, seu rival local, um pouco antes. Fez 13 partidas nesta temporada. Ganhou cinco, empatou quatro e perdeu quatro.

O cenário de terra arrasada deixado após a desastrosa campanha em 2018 provocou uma reformulação total do elenco. Foram 25 os jogadores contratados na temporada atual, incluindo um pacotão de última hora com quatro atletas adquiridos junto ao Atlhetico Paranaense às vésperas da estreia na Série B do Brasileirão: Lucas Macanhan, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues foram esse grupo.

Com tantas opções, o técnico Matheus Costa tem variado muito as escalações nos treinamentos. Dessa maneira, ainda não se sabe exatamente qual time pretende colocar em campo para enfrentar o Vila Nova neste sábado.

Prognóstico final para Vila Nova x Paraná

Embora mais desgastado e com muitos – e importantes – desfalques, o Vila Nova está em um estágio de preparação mais avançado que o Paraná. Tendo a oportunidade de atuar em casa, isso faz com que o prognóstico em sua vitória seja a melhor opção para o encontro deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua versão 2019.

Prognóstico Vila Nova x Paraná:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h08 de 25/4/2019