Serie C Grp. A

12/10/2020

20:00

Vila Nova
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/10/2020 19:56.

As informações e o palpite para Vila Nova x Manaus

Na segunda-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Vila Nova e Manaus têm seus caminhos cruzados em encontro que complementa a programação da décima rodada da Série C do Brasileirão, a primeira do segundo turno da fase de classificação do torneio. O duelo terá como sede o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova também teve seu jogo escolhido para fechar a nona rodada da Série C do Brasileirão. Na noite de segunda-feira, 5 de outubro, atuando na condição de visitante, aplicou um tranquilo 3 a 0 no Jacuipense, em Salvador, consolidando sua posição no G4 do grupo A.

De quebra, ainda estendeu sua sequência invicta. Agora, a lista tem seis partidas. Foram três empates e três derrotas. Nesse período, não sofreu um gol sequer. Sua defesa, com cinco gols sofridos, é a menos vazada na comparação com os 20 clubes que disputam a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), o Vila Nova iniciou a disputa da décima rodada na vice-liderança do grupo A, dois pontos abaixo do Santa Cruz, líder. A vantagem para o Paysandu, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase da Série C do Brasileirão, era de cinco pontos. Como mandante, o time é o melhor da chave. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou dez (três vitórias e um empate). Assinalou seis gols e não teve sua rede balançada.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus fez valer o mando de campo contra o Imperatriz, pior time da Série C do Brasileirão, e arrancou a vitória, por 1 a 0, na nona rodada do torneio. Hamilton, aos 20 minutos da segunda fase, fez o gol da vitória que colocou o time na sexta posição da tabela de classificação.

A equipe, que conseguiu o acesso a partir da Quarta Divisão em 2019, tem 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), ainda ganhou reforços durante a semana. De fora, fechou com o meia Daniel Costa. Ele disputou a série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, pelo XV de Piracicaba, que encerrou sua participação no torneio ao ser eliminado nas semifinais. Outro reforço é interno. O atacante Rossini, que não atua desde a quarta rodada, foi liberado pelo departamento médico e voltou a ficar à disposição do técnico Luizinho Lopes.

Como visitante, o desempenho do Manaus, todavia, é muito inferior. É o segundo pior do grupo nesse quesito. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou somente dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Manaus:

Com a melhor defesa do torneio e mostrando evolução na disputa, o Vila Nova tem o prognóstico em seu sucesso contra o Manaus o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Manaus:


Promoções

Dicas de aposta