Cup

08/04/2021

21:30

Vila Nova
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:27.

As informações e o palpite para Vila Nova x Juventude

Fechando a programação da semana de encontros pela segunda fase da Copa do Brasil temporada 2021, Vila Nova e Juventude têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 8 de abril. O palco do duelo será o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova, que já promoveu uma mudança de treinador na temporada 2021, sofreu no domingo, 4 de abril, sua primeira derrota com a nova direção. O técnico Wagner Lopes viu seu time ser batido, em casa, por 2 a 0, pelo Goianésia, em confronto pela sexta rodada do grupo B do Campeonato Goiano, a primeira jornada do segundo turno da fase de classificação do estadual.

Lopes abusou da sinceridade após o confronto. Falou que o time demorou a reagir e que a diferença de gols poderia ter sido até maior. O Goianésia abriu o marcador aos 34 minutos da primeira fase com Édipo Muniz e completou o serviço aos 16 minutos da fase final. Léo Carvalho fez o segundo gol. Estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Vila manteve a vice-liderança da chave, um ponto abaixo do Aparecidense, líder, e quatro pontos acima do Goianésia, que na quinta colocação é o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final.

Na Copa do Brasil, o time teve uma estreia bastante tranquila. Enfrentou o Atlético de Alagoinhas e mesmo jogando fora de casa não precisou recorrer à vantagem do empate concedida pelo regulamento. Marcou 3 a 0. Pedro Júnior, Yuri, Arthur e João Pedro, que foram poupados na partida diante do Goianésia, devem ser relacionados como titulares para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude teve o tempo de preparação para o duelo desta quinta-feira mais curto. Seu compromisso pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2021 foi agendado para segunda-feira, 5 de abril. Não foi um jogo qualquer. Teve em sua agenda o Ca-Ju. O clássico com o Caxias, no estádio Centenário, ficou no empate sem gols.

O clube ficou, dessa maneira, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). Está na quinta colocação da tabela de classificação do estadual. É o primeiro posto fora da região que permite avançar para a segunda fase do torneio. Um ponto abaixo justamente do Caxias, que na quarta posição fecha o pelotão de elite. O rival ainda tem um jogo a menos.

Assim como aconteceu com o Vila Nova, o Juventude também avançou sem qualquer dificuldade para a segunda fase da Copa do Brasil. Enfrentou o Murici, em Alagoas, e marcou 3 a 0 na partida da primeira fase. Abriu o marcador nos acréscimos da etapa inicial. Matheus Peixoto marcou aos 47 minutos. No segundo tempo, Guilherme ampliou logo aos dois minutos. A conta foi fechada por Vitor Mendes aos 41 minutos.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Juventude:

Nem Vila Nova nem Juventude têm mostrado desempenho sólido e confiável neste início de temporada. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Juventude:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta