Serie C Grp. A

05/12/2020

17:00

Vila Nova
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Vila Nova x Jacuipense

Em uma partida que serve como preparação para a segunda fase, o Vila Nova fecha neste sábado, 5 de dezembro, sua participação no estágio inicial da Série C do Brasileirão. Vai receber no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, o Jacuipense. O confronto cumpre a tabela estabelecida para décima oitava – última – jornada da fase de classificação da Terceirona. O início do duelo está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times estão no grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova garantiu seu lugar no próximo estágio com antecedência e, inclusive, abriu os cofres para reforçar o time visando encorpar o elenco para dar mais opções ao técnico Bolívar. O reforço mais recente foi do atacante Hugo, de 26 anos. O atleta que estava no Pelotas teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de futebol e provavelmente fará sua estreia neste sábado.

O volante Yuri, que também chegou há pouco tempo, fez sua estreia no empate, por 1 a 1, em Campina Grande, na jornada anterior, com o Treze. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e três derrotas), o Vila Nova ocupa a quarta posição do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Pode até alcançar a segunda posição de sua chave. Isso determinará a chave em que será colocado no próximo estágio.

Como mandante, o time tem a segunda melhor campanha de seu grupo. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido dois.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense conseguiu em 2019 o acesso a partir da Série D. Estreante na Terceira Divisão, não fez feio. Conseguiu se manter no meio da tabela de classificação do grupo A na maior parte do torneio. teve um período de instabilidade no segundo turno que deixou seus torcedores preocupados. Foram quatro rodadas sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O período fez com que a possibilidade de a ameaça de rebaixamento virasse real. Porém, o time baiano não deixou que o fantasma o atormentasse. Marcou 3 a 2 no duelo que teve contra o Treze, em Salvador, um rival direto nessa batalha, e acabou com qualquer possibilidade de retorno para Quarta Divisão ao fazer 1 a 0 no Santa Cruz, também atuando na condição de mandante.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e cinco derrotas) ocupa a quinta posição do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito em sua chave. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido nove.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Jacuipense:

Em um jogo com característica de amistoso, o Vila Nova, com mais razões para motivar seu elenco, tem o prognóstico no sucesso contra o Jacuipense o palpite indicado para o encontro deste sábado pela última rodada da primeira fase da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta