Serie C Grp. A

21/09/2020

20:00

Vila Nova
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Vila Nova x Imperatriz

Chega ao final nesta segunda-feira, 21 de setembro, a sétima rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova coloca o ponto final na programação ao receber o Imperatriz. O encontro tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Vila Nova

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), o Vila Nova iniciou a disputa da sétima jornada no limite da zona de classificação para segunda fase ocupando o quarto lugar na tabela de classificação do grupo A. Apresentava um ponto de vantagem na comparação com o Jacuipense, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

O clube goiano tem feito do mando de campo sua arma principal nessa campanha para tentar retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, da qual foi rebaixado no ano passado. Venceu as duas partidas que realizou em seus domínios sem ter tido sua defesa vazada. Marcou 2 a 0 no Paysandu e 1 a 0 no Santa Cruz.

Na jornada anterior, fora de seus domínios, colocou mais um ponto na conta com o empate sem gols diante do Botafogo-PB em João Pessoa. O técnico Bolívar gostou da atuação e deve repetir, pela quarta vez seguida, o mesmo time na partida desta segunda-feira. A escalação provável é Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

Foi desastrosa a estreia do técnico Estavam Soares no comando do Imperatriz. O time apanhou de 6 a 1 do Paysandu no sábado, 12 de setembro, em Belém. O jogo marcou também o retorno de Soares à função. Ele havia de ‘aposentado’ como treinador e assumido funções administrativas no Oeste, do qual se desligou recentemente para voltar a comandar um time à beira do gramado.

Porém, já deve ter percebido que os problemas do time maranhense vão muito além das quatro linhas. O técnico Paulinho Kobayashi pediu o boné antes mesmo da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Não gostou de ser deixado de lado na hora das contratações para o torneio. O então supervisor de futebol Luís dos Reis foi deslocado para o cargo. Durou cinco jogos. Eliminado nas semifinais do Campeonato Maranhense e com o começo ruim da Terceira Divisão do Brasileirão, acabou sendo demitido.

Com um ponto (um empate e três derrotas), o Imperatriz ocupa a décima – última – posição na tabela de classificação do grupo A e tem a pior campanha entre os 20 participantes da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados, apresenta o pior ataque. Os dez gols sofridos fazem que a equipe tenha a defesa mais vazada do torneio.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Imperatriz:

Em um estágio de preparação bem mais avançado, o Vila Nova tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela sétima rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta