Goiano Group B

11/04/2021

16:00

Vila Nova
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para Vila Nova x Goiás

O clássico envolvendo Vila Nova e Goiás é o prato principal da programação da oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano em sua temporada 2021. Está agendo para o domingo, 11 de abril, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. As equipes fazem parte do grupo B do estadual.

Depois de ajustar o regulamento na temporada 2020 para reduzir o número de datas do torneio, o estadual de Goiás 2021 voltou ao formato mais próximo do tradicional. Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times cada. Nessa primeira fase, vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, os quatro primeiros vão avançar para a disputa do título. Os piores de cada chave serão rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova ficou fora da programação de meio de semana do estadual. Teve na quinta-feira, 8 de abril, duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Encarou o Juventude, em casa, e conseguiu dar um passo adiante na disputa. Avançou por levar a melhor na disputa de pênaltis. Venceu por 4 a 3 após dez cobranças. No tempo regulamentar, o encontro ficou no a 1 a 1.

O encontro foi tratado como prioridade pela comissão técnica. No duelo de domingo, 4 de abril, pelo Campeonato Goiano, o técnico Wagner Lopes havia poupado alguns de seus atletas titulares no confronto com o Goianésia, no qual o time também atuou como mandante. Pagou o preço por essa decisão. Viu os visitantes vencerem por 2 a 0.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), quando já levados em consideração os critérios de desempate, o Vila Nova figura na segunda posição do grupo B. Um ponto abaixo do Aparecidense, líder, e três ponto à frente do Jaraguá, quinto colocado, que já completou sete partidas. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou seis (duas vitórias e uma derrota). Fez seis gols e sofreu dois.

O atacante Alan Mineiro, suspenso, fica fora do clássico. É o quarto e último jogo da punição aplicada por ter cuspido na bandeira do Goiás no clássico do primeiro turno. João Pedro deve ser o escolhido para ocupar o posto que foi de Mineiro no duelo contra o Juventude, uma vez que a punição não valia na Copa do Brasil.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Goiás

Depois de dois adiamentos, o Goiás finalmente enfrentou o Iporá na quarta-feira, 7 de abril. O jogo valeu pela primeira rodada da fase de classificação. Inicialmente havia sido postergado devido às condições climáticas. Depois, teve sua dada novamente mudada devido às medidas de combate ao Covid-19 do Governo do Estado de Goiás que provocaram a suspensão temporária do Campeonato Goiano. O duelo acabou ficando no empate por 1 a 1.

O Iporá saiu na frente com tento de João Vilela logo aos 13 minutos da etapa inicial. Porém, aos 39 minutos, ficou em desvantagem numérica. Otacildo foi expulso. Mesmo atuando com um jogador a mais na maior parte da partida, o Goiás só conseguiu chegar à igualdade aos 42 minutos da fase final através de cobrança de pênalti convertida por Vinícius.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), está na terceira colocação do grupo B. Apesar de ter a mesma pontuação do Vila Nova, fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols. Para o clássico deste domingo, poderá contar com o retorno do lateral-direito Ivan e do atacante Vinícius Popó. Os atletas, que foram contratados depois da primeira rodada, não puderam enfrentar o Iporá, uma vez que não haviam sido inscritos antes da data original da partida.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Goiás:

O Vila Nova tem se mostrado um time mais consistente do que o Goiás. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Goiás:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta