Serie C 2nd Stage Grp. C

02/01/2021

17:00

Vila Nova
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Vila Nova x Brusque

Vila Nova e Brusque travam neste sábado, 2 de janeiro, uma batalha abrindo a programação da quarta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. É a primeira jornada do segundo turno do torneio. O encontro terá como palco o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo C, que conta também com Ituano e Santa Cruz.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Vila Nova

Será a primeira partida do Vila Nova em casa desde a contratação do técnico Márcio Fernandes. Ele assumiu o clube na segunda jornada da segunda fase ocupando a vaga aberta com a demissão de Bolívar. O treinador, que comandou a equipe com sucesso na primeira fase, não resistiu à derrota, por 2 a 1, em Goiânia, na jornada inicial do estágio decisivo.

Com a nova direção, o time goiano colheu quatro pontos em dois jogos seguidos fora de seus domínios. Venceu o Santa Cruz, time que teve a melhor campanha na primeira etapa, por 2 a 1. Na jornada que concluiu o primeiro turno, justamente contra o Brusque, em Santa Catarina, colocou mais um pontinho na conta ao ficar na igualdade sem gols.

Os quatro pontos conquistados na primeira metade da disputa deixaram o Vila Nova dividindo a liderança do grupo C com Ituano e Santa Cruz. Quando levados os critérios de desempate em consideração, o clube goiano fica na segunda posição. Ou seja, no cenário antes do começo do segundo turno teria sua vaga assegurada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No segundo turno contará com a possibilidade de fazer dois dos três jogos restantes como mandante.

Para o duelo deste sábado, o atacante Talles, que precisou deixar a partida em Brusque no segundo tempo com dores no ombro, é dúvida. Ele não participou dos treinamentos estabelecidos durante a semana e deverá passar por nova avaliação que determinará se tem condições de atuar.Maurinho, Hugo Sanches e Rafhael Lucas são as opções para a vaga.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque, que teve um início de temporada empolgante com sucesso em diversas frentes de batalha, abre 2021 sob desconfiança. Perdeu fôlego no final de 2020. Caiu na Copa do Brasil, onde chegou a brilhar eliminando até mesmo times da Primeira Divisão. Perdeu para a Chapecoense a decisão do Campeonato Catarinense e, para completar a trajetória de frustração, despencou em sua prioridade, a disputa da Série C do Brasileirão.

O time venceu pela última vez no torneio em 18 de outubro. Foi quando, em casa, marcou 1 a 0 no São Bento. Então, estava tranquilo na liderança de sua chave no estágio inicial da competição. Com o empate sem gols diante do Vila Nova no último jogo do primeiro turno da segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão, completou dez jogos desde esse compromisso. Foram seis igualdades e quatro derrotas.

Após escapar por muito pouco de ser eliminado ainda na primeira fase, na qual acabou ficando com a quarta – última – vaga de sua chave graças a um tropeço do Tombense na jornada derradeira, os três pontos somados no segundo estágio o colocam também na última posição do grupo C. A situação, no entanto, não é irreversível. Afinal, a chave está muito embolada. No entanto, o time não tem feito boas atuações e terá dois jogos fora de seus domínios na reta final da etapa decisiva.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Brusque:

Mostrando mais solidez no momento decisivo, o Vila Nova tem o prognóstico em sua vitória contra o Brusque o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta