Goiano Playoff

05/05/2021

19:00

Vila Nova
Aparecidense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 18:58.

As informações e o palpite para Vila Nova x Aparecidense

Com aproveitamento de 100% nas quartas de final, Vila Nova e Aparecidense abrem nesta quarta-feira, 5 de maio, a batalha por um lugar na decisão do Campeonato Goiano versão 2021. O encontro de ida das semifinais terá como cenário o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). A partida de retorno, estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, foi marcada para sábado, 8 de maio.

Irá para a decisão, que será contra o ganhador do duelo envolvendo Atlético e Grêmio Anápolis, o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Se não for suficiente, a definição acontecerá através de cobranças de pênaltis. Elas serão realizadas ao final da segunda partida.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova não tomou conhecimento do Anápolis na segunda fase do Campeonato Goiano. No jogo de ida, superou o rival por 3 a 0. Na etapa inicial, abriu o marcador logo aos 12 minutos em tento assinalado por Rafael Nonato. Antes do intervalo, Artur fez seu primeiro gol da partida. Balançou a rede aos 46 minutos. Ele voltaria a marcar aos 27 minutos da fase final completando o serviço.

Na sexta-feira, 30 de abril, o Vila Nova mostrou que a vitória tranquila não foi acidente. Dessa vez jogando em casa, fez 3 a 1 na equipe de Anápolis. Construiu sua vantagem na primeira parte do duelo. Kelvin, aos nove minutos, foi o primeiro a fazer a rede balançar. Henan, em cobrança de pênalti, aumento a frente. Aos 46 minutos, Kelvin voltou a marcar. No segundo tempo, reduziu o ritmo e teve sua defesa vazada aos 19 minutos por Paulo Brandão.

Nas semifinais, não terá a vantagem de decidir em casa. Fruto da derrota para o Jaraguá, por 2 a 0, fora de seus domínios, na última rodada da fase de classificação. O resultado diante de clube que acabou sendo rebaixado fez com que perdesse a liderança do grupo B. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), caiu para segunda posição.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


A forma atual do Aparecidense

O Aparecidense, que chegou à rodada final do estágio inicial do Campeonato Goiano na segunda posição da tabela de classificação, aproveitou a derrapada do Vila Nova para tomar o primeiro posto e, dessa maneira, ter o direito de fazer em casa o jogo de retorno das semifinais. Marcou 1 a 0 no Goianésia alcançando os 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas).

Nas quartas de final, contra o Jataiense, também avançou com tranquilidade. Deixou sua vaga nas semifinais muito bem encaminhada no confronto de ida quando venceu por 3 a 0. Matheus, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Na segunda fase, Alex Henrique marcou o segundo. No final, aos 43 minutos, Edinho foi expulso deixando os donos da casa em desvantagem numérica. Mesmo restando pouco tempo para o final, o Aparecidense não deixou passar em banco a oportunidade e marcou o terceiro aos 47 minutos. Novamente através de Alex Henrique.

No sábado, 1 de maio, em casa, não precisou fazer tanta força. Confirmou sua classificação com uma vitória mais modesta. Fez 2 a 1. Alex Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou para o Aparecidense. Negueba, aos 36 minutos, em cobrança de pênalti, ampliou. Ainda na etapa inicial, Everton descontou aos 43 minutos. Porém, não passou disso.

Provável escalação do Aparecidense

 

Aparecidense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Aparecidense:

A diferença de apenas um ponto entre eles na primeira fase mostra o equilíbrio do confronto. O fator casa faz com que o prognóstico na vitória do Vila Nova diante do Aparecidense seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Goiano temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Aparecidense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta