Vila Nova-GO e Ponte Preta abrem a rodada dupla de encontros desta sexta-feira, 15 de setembro, pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O time goiano, que tem chances de entrar na zona de acesso para Série A, exerce o mando de campo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O pontapé inicial está previsto para 19h (horário de Brasília).
Palpite Vila Nova-GO x Ponte Preta do SDA
Mercado – Vila Nova-GO (resultado final)
Depois de duas derrotas seguidas, o Vila Nova-GO reagiu e superou o Ituano em solo adversário colando no G4. Diante de uma Ponte Preta, que convive ainda com a ameaça de rebaixamento, tem a possibilidade de entrar na zona de acesso para a divisão de elite do Brasileirão. Atuando em seus domínios e contando com um time que tem se mostrado superior, conta com o palpite na vitória como indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2023.
Mercado – Os dois times marcam: não
A Ponte Preta não fez um gol sequer nas duas últimas partidas. Tem mostrado grandes limitações nos setores de criação e finalização. Isso leva o SDA a recorrer ao mercado os dois times marcam para seu palpite extra e indicar a opção não para o jogo desta sexta-feira pela jornada de número 28 da Segunda Divisão do Brasileirão.
O retrospecto da Vila Nova-GO
O Vila Nova-GO iniciou a partida diante do Ituano de forma fulminante. Bastaram seis minutos para que abrisse o marcador. Tento de Igor a partir de assistência de Guilherme Parede. Quatro minutos depois, voltou a fazer a rede balançar. Dessa vez foi Caio Dantas quem marcou contando com o trabalho de garçom de Juan Christian. Então, tratou de administrar o resultado.
Os donos da casa só foram descontar aos 41 minutos do segundo tempo. O gol de Diego Quirino deixou o placar final de 2 a 1. Um resultado bem melhor que a atuação do time goiano, que depois do bom começo foi dominado pelo clube de Itu, que ficou com o controle da redonda por 62% do tempo, desenvolveu quase o triplo de oportunidades para finalização (25 a 9) e liderou com folga o índice de tiros no alvo (7 a 3).
Ao atingir 45 pontos (13 vitórias, seis empates e oito derrotas), o Vila Nova-GO subiu para quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto fora da zona de acesso para Série A. Tem, contudo, a mesma pontuação do Novorizontino, quarto colocado, último time no pelotão de elite. Fica para trás por levar desvantagem no número de vitórias (14 a 13), que é o primeiro critério de desempate. Como mandante, o desempenho do Vila Nova-GO é inferior. Aparece na oitava colocação do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 13 gols e sofreu cinco.
Vila Nova-GO (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Ponte Preta
A tranquilidade que a Macaca conquistou com o sequência de quatro rodadas pontuando (duas vitórias e dois empates) acabou com a derrota, por 1 a 0, no dérbi com o Guarani, jogo que tem muito valor para seus torcedores. Para piorar, logo na partida seguinte, a Ponte Preta, em casa e diante de um Sampaio Corrêa lutando contra a degola, não saiu do 0 a 0.
Foi o suficiente para que seus atletas deixassem o gramado do estádio Moisés Lucarelli sob vaia. No encontro, a equipe ficou com a redonda por 58% do tempo, construiu 12 oportunidades para arremate, contudo, tendo um disparo bloqueado e dez mandados na direção errada, apenas um foi no alvo sendo interceptado pelo goleiro Thiago Braga. Defensivamente não teve maiores problemas. Caique França, seu arqueiro, não fez uma defesa sequer ao longo do jogo.
Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e nove derrotas), a Ponte Preta ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. São cinco pontos a mais que a Chapecoense, décima sétima colocada e primeira equipe na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho da Macaca é inferior. Aparece na décima sétima posição do ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez cinco gols e sofreu 14.
Ponte Preta (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Vila Nova-GO x Ponte Preta
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Vila Nova-GO x Ponte Preta
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.