Serie A

19/09/2020

15:45

Verona
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Verona x Roma

Última das grandes ligas nacionais da Europa a começar, o Campeonato Italiano tem o duelo entre Verona e Roma neste sábado, 19 de setembro, como principal atração do dia. A partida, que é parte da jornada inaugural, será realizada no estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Verona

O Verona teve um desempenho acima das expectativas na temporada 2019/2020. Conseguiu se manter em boa parte do torneio próximo da zona de classificação para Europa League. Contudo, na retomada da competição, mostrou não ter um elenco suficientemente robusto para suportar a intensa sequência de partidas. Caiu de produção. Finalizou sua participação na nona posição da tabela de classificação.

Com 49 pontos (12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas), ficou 17 pontos abaixo do Milan, sexto colocado e último time a conseguir uma vaga em torneios internacionais. O Napoli, sétimo colocado, também conquistou o direito de disputar a Europa League, mas por ter vencido a Copa da Itália.

A preparação do Verona para nova edição da Série A italiana contou com dois amistosos. Venceu o Gorica, por 4 a 3, e perdeu para o Cremonese, por 1 a 0. O time viu a necessidade de encorpar o elenco. Entre as novidades estão o meia checo Antonin Barak, de 25 anos, ex-Lecce; o meia francês Adrien Tameze, 26 anos, ex-Atalanta; e o goleiro croata Ivor Pandur, 20 anos, ex-Rijeka.

Provável escalação do Verona

 

Verona na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma falhou em sua tentativa de encontrar o caminho de volta para Champions League. Na edição 2019/2020 do Campeonato Italiano ficou na quinta colocação, a primeira fora do bloco que rendia um lugar no mais importante torneio de clubes no torneio.

Na primeira temporada que teve o técnico português Paulo Fonseca no comando, acumulou 70 pontos (21 vitórias, sete empates e dez derrotas). Oito a menos que a Lazio, sua maior rival, que fechou o pelotão de elite. Cenário que agravou ainda mais o seu fracasso.

A pré-temporada contou com três amistosos. A Roma venceu Sambenedettese (4 a 2) e Frosinone (4 a 1) e empatou com o Cagliari (2 a 2). Também foi às compras. A maior novidade é o atacante Pedro, que encerrou seu compromisso com o Chelsea. A jogador, de 33 anos, contudo, está lesionado e ainda não fez sua estreia no clube.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Verona x Roma:

As duas equipes mantiveram a base da temporada passada que apresentou momentos de altos e baixos. O prognóstico na igualdade para o duelo entre Verona e Roma é uma boa indicação de palpite para o confronto pela jornada inaugural do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Verona x Roma:


Promoções

Dicas de aposta