Stadio M. A. Bentegodi

Serie A

15/02/2021

16:45

Verona
Parma Calcio 1913
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:42.

As informações e o palpite para Verona x Parma

Empate!

Afundado na zona de rebaixamento, o Parma encara um Verona em baixa no jogo que conclui nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, a programação da vigésima segunda rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Verona

O Verona já viveu melhores momentos na temporada. Nas últimas quatro jornadas, no entanto, deixou o campo derrotado em três. No período, a única exceção foi a vitória, em casa, por 3 a 1 diante do Napoli. Contra Bologna (1 a 0), Roma (3 a 1) e Udinese (2 a 0), sempre na condição de visitante, ficou de mãos vazias.

Estacionado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e sete derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação. Sinalizou que parece não estar pronto para dar um passo adiante depois de na temporada passada ter ficado próximo de conseguir um lugar em torneios internacionais, mas ter perdido fôlego na reta final. Dessa vez, nem chegou tão longo. A diferença para o Napoli, sexto colocado e último time no pelotão que teria direito a vagas em competições continentais, estava na casa de nove pontos no início da jornada.

Como mandante, o desempenho do Verona é ligeiramente superior. O clube aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido dez. Duas baixas são certas para o jogo desta segunda-feira. Faraoni e Zaccani ficam de fora para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. A lista pode aumentar uma vez que Ceccherini, Veloso e Benassi, aos cuidados do departamento médico, não devem ser liberados para a partida.

Provável escalação do Verona

 

Verona na temporada atual


A forma atual do Parma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Das últimas dez vezes em que entrou em campo, o Parma deixou o campo derrotado em nove. O jejum de vitórias é ainda mais longo. Conta com 13 jogos. No período iniciado em 6 de dezembro colheu quatro empates e nove derrotas. Até trocou de técnico. Roberto D´Aversa ocupou a vaga aberta com a demissão de Fabio Liverani e não houve qualquer melhora. Pelo contrário, o desempenho até piorou. Nas últimas três partidas o time sequer conseguiu colocar a bola na rede.

Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e 12 derrotas), o Parma iniciou a disputa da vigésima segunda rodada da Série A na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Torino, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. É sua pior campanha desde que conseguiu o acesso para divisão de elite do futebol italiano.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Apresenta a quarta pior campanha no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 23. Se dependesse somente desses resultados ao menos estaria fora da zona de rebaixamento. Nicolussi Caviglia, com uma lesão no joelho, é a única baixa esperada para a partida desta segunda-feira.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Verona x Parma:

Um Verona desfalcado e com problemas de produção ofensiva, mesmo diante do frágil Parma, permite o prognóstico na igualdade como palpite para o encontro desta segunda-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Verona x Parma:


Promoções

Dicas de aposta