Stadio M. A. Bentegodi

Serie A

23/12/2020

14:30

Verona
Inter
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 14:25.

As informações e o palpite para Verona x Internazionale

Na tentativa de virar o ano no topo da tabela de classificação, a Internazionale encara o Verona nesta quarta-feira, 23 de dezembro, em confronto pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano, a última de 2020. O palco da disputa será o estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Verona

O Verona não consegue vencer em casa desde 2 de novembro quando fez 3 a 1 no Benevendo. Desde então, em três partidas em seu estádio ficou no empate com o Cagliari (1 a 1) e acabou derrotado tanto por Sassuolo (2 a 0) quanto pela Sampdoria (2 a 1). No sábado, 19 de dezembro, nem mesmo como visitante conseguiu deixar o campo celebrando a conquista de três pontos. Em Florença, ficou no 1 a 1 com a Fiorentina.

Os dois gols do encontro foram assinalados em cobranças de pênalti e a igualdade acabou sendo justa em um duelo onde nenhuma das equipes mostrou ambição de vencer. O confronto teve somente dez tentativas de finalização. Cinco para cada lado. O Verona, com três acertos, até foi um pouco mais perigoso. A Fiorentina teve em seu gol o único arremate certo em toda a partida.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas), o Verona iniciou a disputa da décima quarta rodada da Série A versão 2020/2021 na nona posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Sassuolo, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, apesar da queda recente de desempenho, tem a sexta melhor campanha no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido seis.

Provável escalação do Verona

 

Verona na temporada atual


A forma atual da Internazionale

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Internazionale tem se mostrado bem mais ambiciosa em seus últimos confrontos. No domingo, 20 de dezembro, em Milão, confirmou seu favoritismo batendo o modesto Spezia por 2 a 1. Foi sua sexta vitória seguida no Campeonato Italiano, o que lhe permite sonhar com a possibilidade de entrar em 2021 como líder do torneio.

Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota), a Inter ocupa a vice-liderança na tabela de classificação da Série A. Está um ponto atrás do Milan, que vai enfrentar também nesta quarta-feira, porém um pouco mais tarde, a Lazio, em Milão. Dessa maneira, em case de vitória da Internazionale com um tropeço dos rubro-negros, a equipe conseguiria assumir a primeira colocação na última jornada do torneio em 2020.

Como visitante, a Inter segue invicta e demonstra o mesmo padrão de pontuação. Também é a segunda colocada no ranking desse critério no Campeonato Italiano. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo assinalado 15 gols e sofrido cinco.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Verona x Internazionale:

Mesmo jogando em casa, o Verona não deverá se arriscar. Provavelmente montará uma barreira defensiva buscando o empate e, se tiver oportunidade, chegar à vitória em contra-ataques. Caberá à Internazionale desmontar a estratégia. Tem condições para isso. Assim, o prognóstico no sucesso dos milaneses é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Verona x Internazionale:


Promoções

Dicas de aposta