Stadio M. A. Bentegodi

Serie A

21/03/2021

08:30

Verona
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 08:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 08:27.

As informações e o palpite para Verona x Atalanta

Tendo seu sonho frustrado na Champions League, a Atalanta volta seu foco para o Campeonato Italiano. Encara o Verona neste domingo, 21 de março. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava rodada da Série A em sua temporada 2020/2021. Terá como cenário o estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Verona

O Verona passou em branco nas duas últimas jornadas. Ficou sem pontuar com as derrotas diante do Milan, por 2 a 0, em casa, e ante o Sassuolo, por 3 a 2, no estádio do rival. Nada, entretanto, que mude muito sua situação no torneio. Sem chances reais de brigar por vaga em competição internacional e sem sofrer ameaça de rebaixamento, está na zona morta da tabela de classificação.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e nove vitórias), figura no nono posto da Série A. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 18 gols e viu sua rede ser balançada em 14 oportunidades.

O técnico Ivan Juric precisa administrar quatro baixas para o confronto deste domingo. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o confronto o defensor Kevin Ruegg (cinco partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol); os meias Ebrima Colley (19 jogos, um gol) e Ronaldo Vieira (quatro jogos, sem gol); e o atacante Nikola Kalinic (12 jogos, um gol).

Provável escalação do Verona

 

Verona na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta teve na terça-feira, 16 de março, encerrada sua campanha na Champions League. O multicampeão Real Madrid foi o seu limite. Depois de perder, em casa, por 1 a 0, em jogo no qual se queixou muito da arbitragem, não teve do que reclamar na derrota por 3 a 1 na capital espanhola.

O clima de frustração no clube só foi quebrado pela convocação do zagueiro brasileiro naturalizado italiano Rafael Toloi pela Azurra. Vai vestir pela camisa da seleção da Itália pela primeira vez nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Finalista da Copa da Itália, na qual disputará a taça com a Juventus em 19 de maio, a Atalanta vai perseguir na reta final da Série A o direito de disputar pela terceira temporada seguida a Champions League.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e cinco derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. É o último posto que dá esse direito. No entanto, tem Napoli e Roma, com dois pontos a menos, em sua cola. Como visitante, o desempenho é um pouco superior. É a terceira colocada no ranking desse quesito da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou 25 gols e sofreu 14. Gosens, Hateboer e Sutalo, lesionados, devem ficar de fora do jogo deste domingo.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Verona x Atalanta:

A Atalanta não tem conseguido reeditar as excelentes atuações da temporada anterior. Porém, mesmo oscilando muito, ainda apresenta eventualmente picos de futebol de alto nível. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Verona é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Verona x Atalanta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta