Pernambucano

24/02/2021

19:00

Vera Cruz
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 18:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 18:55.

As informações e o palpite para Vera Cruz x Sport

Tendo o Campeonato Pernambucano no último lugar na fila de prioridades, o Sport faz nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a estreia na edição 2021 do estadual. Vai enfrentar o Vera Cruz, que subiu da Segunda Divisão. O confronto pela jornada inaugural terá como palco a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife). A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Com dez participantes, o torneio do estado de Pernambuco é disputado em turno único.Os seis primeiros avançam para a disputa do título. Porém, os dois melhores vão direto para as semifinais, enquanto quem termina entre a terceira e sexta posições têm que passar pelas quartas de final para chegar lá. Os quatro piores disputam um torneio extra em turno único no qual os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Vera Cruz

O Vera Cruz conquistou o direito de disputar a divisão de elite do Campeonato Pernambucano pela quinta vez em sua história no final de 2020. Depois de seis anos marcando passo na Segundona, levantou a taça ao superar o Ypiranga, lanterna do torneio, na jornada final do hexagonal, em 13 de dezembro, com um gol de Ruan.

Foi o quarto título que alcançou da Segunda Divisão. Seu último acesso havia acontecido em 2014. A melhor campanha no estadual, contudo, foi obtida em 2007, quando terminou a disputa na quinta colocação. Por problemas com a administração local, o time não manda jogos no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Depois de utilizar o Gonzagão, em Feira Nova, resolveu adotar a Arena Pernambuco como casa.

O comando está nas mãos de Rômulo Oliveira, de 39 anos, que começou a carreira nas divisões de base do Santa Cruz e depois treinou o Retrô. Para o torneio, contratou o atacante Pedro Maycon, ex-Campinense. Porém, o clube resolveu mesmo apostar na manutenção de boa parte do time que conquistou o título da Segunda Divisão estadual.

Provável escalação do Vera Cruz

 

Vera Cruz na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de garantir no último final de semana, com uma rodada de antecipação, a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota, por 3 a 2, para o Atlético-MG no domingo, 21 de fevereiro, em casa, o Sport pode colocar em ação o planejamento para temporada 2021. Ele estava congelado enquanto a situação do Leão permanecia indefinida até saber qual divisão do Brasileirão disputar.

Às vésperas de sua estreia na Copa do Nordeste, a grande prioridade do momento, com o primeiro jogo marcado para domingo, 28 de fevereiro, em Recife, e ainda um jogo para cumprir tabela do Brasileirão, na quinta-feira, 25 de fevereiro, contra o Athletico Paranaense, o Leão corre para tentar renovar contratos, incluindo o do técnico Jair Ventura Filho, e buscar reforços.

Nesse turbilhão, a disputa do Campeonato Pernambucano parece ser quase um incômodo. Na temporada passada, o rubro-negro já encontrou muitas dificuldades no estadual. Sequer conseguiu ficar entre os seis melhores. Teve que disputar o quadrangular da morte para escapar do rebaixamento. Na versão 2021, ao menos no começo dever colocar uma equipe alternativa em campo. Ela deverá ser comandada por Cícero Lu

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vera Cruz x Sport:

Diante de um Sport desinteressado no torneio, o prognóstico de maior risco no sucesso do Vera Cruz surge como opção de palpite em busca de lucro mais alto no encontro desta quarta-feira pela jornada inaugural da versão 2021 do Campeonato Pernambucano.

Prognóstico e palpite final para Vera Cruz x Sport:


Promoções

Dicas de aposta