Olimpiski centr Ventspils

Europa League Qualification

17/09/2020

09:15

Ventspils
Rosenborg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 09:13.

As informações e o palpite para Ventspils x Rosenborg

O gigante norueguês Rosenborg terá que lutar na Letônia por sua sobrevivência nas eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. Nesta quinta-feira, 17 de setembro, vai encara o Ventspils no estádio Ventspils Olimpiskais, em Ventspils, como parte da longa programação de mais de 30 confrontos da segunda fase da seletiva. O pontapé inicial está marcado para 9h15 (horário de Brasília). Quem levar a melhor terá como rival no estágio seguinte o Alanyaspor, da Turquia.

A competição está em sua fase de quartas de final. Em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio preliminar, também em partida única. Depois, será a vez dos playoffs, onde clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League são incluídos. Nesse estágio, o confronto será em duelo de ida e volta.

O desempenho recente do Ventspils

O Ventspils precisou de uma vitória de virada para superar seu primeiro rival na disputa. Na partida contra o Dinamo-Auto, da Moldávia, em que também teve a oportunidade de atuar como mandante, levou o gol logo aos 15 minutos da primeira fase. Rogac marcou. A reação não tardou. Sete minutos depois, Villela fez o tento da igualdade. A virada, contudo, só foi concretizada na etapa final em cobrança de pênalti convertida por Kozlov.

O encontro, todavia, deixou um prejuízo para o jogo desta quinta-feira. O meio-campista georgiano Guga Palavandishvili, de 27 anos, foi expulso nos acréscimos da fase final. Não comprometeu a classificação, mas terá que cumprir suspensão diante do Rosenborg. No sábado, 12 de setembro, o Ventspils foi batido, em casa, por 2 a 0, pelo Riga, em duelo pela décima oitava rodada da edição 2020 da Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia.

Estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa uma modesta quinta posição na tabela de classificação do torneio, que tem dez participantes. Está 12 pontos atrás do Riga, líder. A diferença para o Valmiera, terceiro colocado, que fecha a zona que rende vagas para torneios internacionais na temporada 2021/2022 é de oito pontos.

Provável escalação do Ventspils

 

Ventspils na temporada atual


A forma atual do Rosenborg

O Rosenborg teve no domingo, 13 de setembro, seu compromisso pela décima sétima rodada da Eliteserien temporada 2020, a Primeira Divisão do Campeonato Norueguês. Atuando como visitante, ficou no empate, por 3 a 3, com o Stromsgodset. Foi a segunda igualdade seguida. Na partida anterior, dessa vez em seus domínios, não havia passado do 2 a 2 contra o Stabaek.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas), figura na quarta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para disputa de torneios internacionais. Está dois pontos abaixo do Odd Greenland, terceiro colocado. Essa parece ser a disputa que resta para a parte final do torneio. A briga pelo título é algo fora da realidade. O Bodo / Glimt, líder, tem 18 pontos de vantagem.

Na primeira etapa das eliminatórias em busca de um lugar na fase de grupos da Europa League 2020/2021, o Rosenborg pode jogar em casa contra o Breidablik, da Islândia. Venceu por 4 a 2. Foi praticamente um treino. Fez seus quatro gols antes dos 30 minutos da primeira etapa. Depois, parou de jogar e passou a administrar a vantagem.

Provável escalação do Rosenborg

 

Rosenborg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ventspils x Rosenborg:

Dono de larga vantagem técnica na comparação com o Ventspils, o Rosenborg tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda etapa das eliminatórias que servem para indicar os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Ventspils x Rosenborg:


Promoções

Dicas de aposta