Covebo Stadion – De Koel

Eredivisie

09/03/2021

14:45

VVV-Venlo
Sparta Rotterdam
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 14:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 14:44.

As informações e o palpite para Venlo x Sparta Rotterdam

Venlo e Sparta Rotterdam entram em campo nesta terça-feira, 9 de março, para cumprir compromisso que foi adiado da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês. O ponto de encontro será o estádio Seacon – De Koel, em Venlo. O início está agendado para 14h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Venlo

O Venlo deixou escapar na terça-feira, 2 de março, a melhor oportunidade que tinha de brilhar na temporada 2020/2021. Em duelo pelas semifinais da Copa da Holanda foi batido, fora de casa, pelo Vitesse, por 2 a 0. Embora fosse tecnicamente inferior, tentava aprontar uma zebra. Conseguiu segurar o rival até os 30 minutos da fase derradeira, quando viu sua defesa ser vazada por Broja. Aos 39 minutos, Tannane fez o segundo gol.

O resultado pareceu ter um efeito devastador no elenco. No sábado, 6 de março, em duelo pela vigésima quinta rodada da Eredivisie, novamente atuando na condição de visitante, o Venlo foi massacrado pelo Feyenoord, outro time de Roterdã. Apanhou por 6 a 0. Dessa vez, o bloqueio defensivo que montou durou muito pouco. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, os donos da casa marcaram com Toornstra. Dispararam 21 vezes contra a meta do Venlo, sendo dez tiros na direção certa. Os visitantes pouco fizeram. Conseguiram criar cinco oportunidades para arremate, mas nenhum deles foi no alvo.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 14 derrotas), o Venlo ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos acima do Willem II, primeiro time na região da degola. Não vence há sete jogos. Foram seis derrotas e um empate. Como mandante, o desempenho é ligeiramente melhor. Aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 32.

Aos cuidados do departamento médico, Dekker, Donis, Guwara, Machach e Giakoumakis devem ficar de fora da partida desta terça-feira.

Provável escalação do Venlo

 

Venlo na temporada atual


A forma atual do Sparta Rotterdam

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jejum de vitórias do Sparta Rotterdam é um pouco mais longo. A última vez que o time deixou o campo celebrando a conquista de três pontos foi em 13 de janeiro. Fora de seus domínios, bateu o Fortuna Sittard por 1 a 0. Desde então, realizou oito jogos. Empatou três vezes e acabou derrotado em cinco oportunidades.

Na sexta-feira, 5 de março, esteve perto de quebrar o jejum no confronto com o Emmen, lanterna do Campeonato Holandês. Saiu na frente com tento de Duarte aos 43 minutos do primeiro tempo. Porém, acabou levando o gol de De Leeuw, em cobrança de pênalti, aos 51 minutos da fase final, que acabou deixando o jogo empatado por 1 a 1.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 12 derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Eredivisie. Ficar fora da zona de rebaixamento é a meta que lhe resta nas jornadas finais. Como visitante, tem desempenho melhor. Aparece na décima posição no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 16. Coremans, lesionado, é considerado dúvida para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Venlo x Sparta Rotterdam:

Precisando interromper sua série de derrotas, o Venlo deve assumir uma postura conservadora no duelo com o Sparta Rotterdam, que também não conta com motivos para correr riscos. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para a partida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Venlo x Sparta Rotterdam:


Promoções

Dicas de aposta