Covebo Stadion – De Koel

Eredivisie

11/04/2021

09:30

VVV-Venlo
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 09:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 09:26.

As informações e o palpite para Venlo x PSV

Travando uma acirrada batalha pelo Campeonato Holandês, o PSV, sem margem para deslizes, encara o Venlo, que tenta desesperadamente evitar o rebaixamento, neste domingo, 11 de abril. O confronto é parte da programação da vigésima nona rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. Terá como sede o estádio Covebo – De Koel, em Venlo. O início está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Venlo

Na reta final da disputa, o Venlo atravessa seu pior momento na temporada. Foi derrotado em suas últimas partidas. A última vez em que não perdeu sequer foi pelo Campeonato Holandês. Em 17 de fevereiro, empatou com o Nijmegen, da Segunda Divisão, por 1 a 1 , em duelo pela Copa da Holanda. Acabou marcando 1 a 0 na prorrogação, mas acabaria sendo eliminado no estágio seguinte do torneio.

No sábado, 3 de abril, deixou escapar uma excelente oportunidade para acabar com o jejum. Em casa, enfrentou o Groningen, que ficou em desvantagem numérica desde os 20 minutos da primeira fase. O meia Azor Matusiwa, capitão do time, que foi advertido com cartão amarelo logo aos sete minutos, acabou recebendo a segunda punição e teve que deixar o gramado. Nem assim conseguiu chegar ao gol e aos 42 minutos ainda teve sua defesa vazada. El Hankouri marcou a gol da vitória visitante por 1 a 0.

Estacionado nos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 18 derrotas), iniciou a disputa da jornada 29 na décima sexta – antepenúltima – posição da tabela de classificação. É a primeira na zona de rebaixamento, que ainda dá uma segunda chance na luta contra a degola. Permite disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão. Tem a mesma pontuação do Willem II, décimo quinto colocado e primeiro time fora do Z3 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, repete o padrão de desempenho. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 12 (três vitórias, três empates e oito derrotas). Assinalou 17 gols e teve sua defesa vazada em 37 ocasiões.

Provável escalação do Venlo

 

Venlo na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV faz uma temporada abaixo das expectativas. Eliminado de forma precoce tanto da Europa League quanto da Copa da Holanda, não conseguiu se mostrar um desafiante à altura do Ajax na batalha pelo título do Campeonato Holandês. O que lhe restou foi batalhar pelo vice-campeonato e, dessa maneira, buscar um lugar direto na fase de grupos da próxima edição da Champions League. Mesmo assim, não tem sido fácil.

Na jornada anterior, em casa, depois de ficar duas rodadas sem vitória (uma derrota e um empate), conseguiu se impor ao Heracles. Marcou 3 a 0 e alcançou os 58 pontos (17 vitórias, sete empates e quatro derrotas). Conservou a segunda posição na tabela de classificação. Está 11 pontos abaixo do Ajax, líder e com uma partida a mais para realizar.

Contudo, tem o AZ Alkmaar em sua cola. O terceiro colocado apresenta a mesma pontuação Só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols (32 a 26), que é o primeiro critério de desempate. Como visitante, o PSV tem desempenho ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Eredivsie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para Eindhoven com 23 (seis vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 30 gols e sofreu 21.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Venlo x PSV:

Ainda que o PSV não se mostre uma equipe confiável, a fragilidade do Venlo faz com que o prognóstico no sucesso da equipe de Eindhoven seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Venlo x PSV:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta