Covebo Stadion – De Koel

Eredivisie

13/12/2020

10:30

VVV-Venlo
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 05:29.

As informações e o palpite para Venlo x Feyenoord

Carregando nas costas mais um fracasso na Europa League, o Feyenoord entra em campo neste domingo, 13 de dezembro, para encarar o Venlo em confronto pela décima segunda rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Seacon – De Koel, em Venlo. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Venlo

O Venlo também entrará em campo pressionado pelos fracos resultados recentes. Nas últimas três rodadas conquistou somente um ponto (um empate e uma derrota). Na jornada anterior, acabou batido, em jogo que teve duas viradas, pelo Waalwijk, por 3 a 2. Saiu em desvantagem do marcador, conseguiu assumir a liderança do marcador. No entanto, a expulsão de Gelmi aos dez minutos da fase final acabou sendo decisiva.

Com um atleta a menos passou a ser dominado pelos donos da casa, que empataram aos 30 minutos com Touba e fizeram o terceiro tento aos 42 minutos com Daneels. Ao ficar estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), o Venlo caiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima segunda jornada com três pontos de vantagem na comparação com o Fortuna Sittard, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Venlo é ainda mais preocupante. Tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 20. No geral, com 33 gols sofridos, o time apresenta a defesa mais vazada do Campeonato Holandês.

Provável escalação do Venlo

 

Venlo na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Chegou ao fim na quinta-feira, 10 de dezembro, a campanha do Feyenoord na Europa League. Precisando da vitória para sobreviver, o time holandês acabou sendo batido pelo Wolfsberger, na Áustria, por 1 a 0. Gol de Joveljic aos 31 minutos da fase inicial. Sequer mostrou grande capacidade de reação. Construiu apenas sete oportunidades de finalização ao longo de todo o confronto. Três delas certas. Muito pouco diante de sua necessidade.

Foi a segunda eliminação seguida na fase de grupos do torneio. Na temporada anterior, a queda precipitou a demissão do técnico Josep Stam e a entrada de Dick Advocaat em seu lugar. Dessa vez, o risco de mudança de comando parece não existir uma vez que no cenário anterior o time fazia campanha ruim também na Eredivisie, o que, agora, não é o caso.

Com 23 pontos (seis vitórias e cinco empates), o Feyenoord iniciou a disputa da décima segunda jornada do Campeonato Holandês na quarta posição da tabela de classificação. São quatro pontos abaixo do Ajax, líder. Como visitante, tem o melhor desempenho da competição. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Venlo x Feyenoord:

A dificuldade que o Feyenoord tem para fazer gols acaba minimizada pela fragilidade defensiva do Venlo. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção indicada de palpite para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Venlo x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta