Peru vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Venezuela x Peru

Nosso palpite: Peru vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Venezuela x Peru

Complementando a primeira rodada do grupo A da Copa América 2019, que tem a seleção brasileira, Venezuela e Peru duelam neste sábado, 15 de junho, em Porto Alegre. A partida será realizada na Arena Grêmio. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

Mais duas vagas serão concedidas para completar os emparelhamentos da fase eliminatória para os terceiros colocados na comparação entre as equipes ao final do estágio inicial.

O desempenho recente da Venezuela

Em meio a uma grave crise política e econômica, a Venezuela tem conseguido tocar seus torneios de futebol, mesmo que com algumas dificuldades. A seleção, para driblar as dificuldades locais, teve que praticamente abandonar os jogos em casa e realizar seus períodos de preparação no exterior. Ainda assim tem sido capaz de produzir alguns resultados surpreendentes.

Na primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções em 2019, por exemplo, derrotou a Argentina, em amistoso realizado na Espanha, por 3 a 1. O encontro marcou o retorno de Lionel Messi, após nove meses de ausência, na seleção argentina. Essa excursão, contudo, mostrou outra característica do time treinado pelo ex-goleiro Rafael Dudamel, a instabilidade. Dias depois os venezuelanos foram derrotados pela inexpressiva seleção da Catalunha por 2 a 1.

Dudamel foi escolhido para iniciar um processo de renovação já durante as eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo da Rússia de 2018, quando os cartolas locais viram que o projeto fez água. A Venezuela ficou na última colocação na disputa entre as dez seleções do continente.

Ele conseguiu uma pequena reação já na reta final das eliminatórias, onde estabeleceu uma série invicta de quatro partidas (três empates e uma vitória). Já oficialmente no ciclo de preparação visando a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, realizou 12 amistosos contabilizando quatro vitórias (Panamá, Emirados Árabes Unidos, Argentina e Estados Unidos); três empates (Japão, Irã e Equador) e cinco derrotas (Irã, Colômbia, País Basco, Catalunha e México).

A reta final de preparação foi feita nos Estados Unidos e contou com três amistosos e uma baixa. Na derrota para o México, por 3 a 1, o atacante Adalberto Penaranda, do Watford (Inglaterra), se machucou e teve que ser cortado. Foi substituído por Soteldo, do Santos.

A forma atual do Peru

A seleção peruana teve um desempenho muito superior nas eliminatórias e conseguiu encontrar o caminho de volta para a disputa de um Mundial depois de mais de duas décadas. Embora tenha sido eliminada ainda na primeira fase da Copa da Rússia, a satisfação da participação fez com que a federação renovasse o contrato do técnico Ricardo Gareca para mais um ciclo.

Essa segunda fase de trabalhos, no entanto, não tem mostrado evolução. Dos dez amistosos que os peruanos realizam após o Mundial de 2018, deixaram o campo derrotados em seis. Foram batidos por Holanda (2 a 1), Alemanha (2 a 1), Equador (2 a 0), Costa Rica (3 a 2), El Salvador (2 a 0) e Colômbia (3 a 0). Venceram Chile (3 a 0), Paraguai (1 a 0) e Costa Rica (1 a 0) e empataram com os Estados Unidos (1 a 1).

Gareca até esboçou um processo de renovação após a Copa do Mundo, mas sem muitas opções, mas o movimento tímido feito nessa direção acabou sendo paralisado e foi feita a escolha por manter na Copa América a mesma base do grupo que garantiu a vaga no Mundial.

Prognóstico final para Venezuela x Peru

Mesmo que os resultados dos amistosos preparatórios não tenham sido animadores, o Peru tem mais capacidade técnica que a Venezuela. A disputa de uma competição oficial deverá fazer com que seus jogadores apresentem maior dedicação. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos peruanos acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da Copa América 2019.

Prognóstico Venezuela x Peru:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h27 de 13/6/2019