World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/10/2020

19:00

Venezuela
Paraguay
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Venezuela x Paraguai

Atropelada pela Colômbia em seu jogo de estreia, a Venezuela busca a reação nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 nesta terça-feira, 13 de outubro, contra o Paraguai. O duelo terá como sede o estádio Olímpico Metropolitano de Mérida, na Venezuela. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Venezuela

Os venezuelanos começaram sua caminhada na disputa na quinta-feira, 9 de outubro, em Barranquilla. O encontro também marcou a estreia do português José Pesseiro no comando da equipe Vino Tinto. Ele substituiu a Eduardo Dudamel, que abandonou o posto para comandar o Atlético-MG e foi demitido do Galo depois de um curto período de tempo.

Pesseiro, que estava desempregado depois de uma breve e fracassada passagem pelo Sporting, viu sua equipe ser dizimada pela Colômbia em apenas meio tempo. Zapata, aos 16 minutos, Muriel, aos 26 e 48 minutos, definiram o jogo antes do intervalo. Na fase final, os donos da casa, trataram apenas de se poupar para o compromisso com o Chile na segunda rodada. Tiveram somente duas tentativas de finalização, uma no alvo.

A Venezuela, que no primeiro tempo acertou somente um tiro na direção da meta adversária, bem que tentou se aproveitar da acomodação dos donos da casa. Criou seis oportunidades de arremate. Porém, somente duas delas foram no alvo. Assim, sequer conseguiu fazer seu tento de honra.

Provável escalação da Venezuela

 

Venezuela na temporada atual


A forma atual do Paraguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraguai também não obteve o resultado que buscava em sua estreia. Em Assunção, recebeu a seleção peruana na quinta-feira, 8 de outubro. Saiu em desvantagem, conseguiu a virada, contudo, levou um gol no final e teve que se contentar com o empate por 2 a 2. Todos os tentos foram assinalados na segunda etapa.

Carrilo abriu o marcador em favor dos visitantes aos sete minutos. Angel Romero igualou o placar aos 22 minutos e alcançou a virada aos 36 minutos. O Peru também chegou ao empate com uma ‘dobradinha’. Carrillo colocou a bola na rede após assistência de Trauco.

Embora os donos da casa tenham tido uma ligeira superioridade, não foi um resultado injusto. Os paraguaios, sob a direção do argentino Eduardo Berizzo, montaram um sistema com defesa com quatro atletas protegida por dois volantes de contenção. Três meio-campistas encarregados de marcar e ao mesmo tempo fazer a ligação com o ataque completaram o setor. Somente um homem de frente foi utilizado. A tática deve ser repetida contra a Venezuela.

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Venezuela x Paraguai:

Com recursos para mostrar mais do que vez na estreia e diante de um Paraguai que apresentou pouca consistência defensiva, a Venezuela tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Venezuela x Paraguai:


Promoções

Dicas de aposta