As informações e o palpite para Venezuela x Chile

Ainda sem ter pontuado ou marcado um gol sequer nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022, a Venezuela tem o Chile pela frente nesta terça-feira, 17 de novembro. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da disputa. Terá como palco o estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Venezuela

Até foi eficiente a retranca montada pela Venezuela na partida contra a seleção brasileira na sexta-feira, 13 de novembro, em São Paulo na terceira rodada das eliminatórias para o Mundial de 2022. Os donos da casa pouco puderam criar diante do bloqueio estabelecido pelo time treinado pelo técnico português José Pesseiro. Ao longo do confronto foram 11 oportunidades de finalização, seno três delas na direção certa.

Roberto Firmino, aos 21 minutos da segunda fase, fez o gol da vitória do Brasil. Depois de sofrer o 1 a 0, a Venezuela mostrou que não tinha plano B. A seleção tinha como meta única e exclusivamente arrancar o empate sem gols. Ofensivamente foi praticamente nula. Teve quatro chances de arremate. Só uma na direção da meta brasileira.

Com isso, acumulou sua terceira derrota. Na primeira jornada dupla das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022 havia sido superada por Paraguai (1 a 0, casa) e Colômbia (3 a 0, fora). Zerada na tabela de classificação, a Venezuela está na nona – penúltima – posição no torneio. Supera a Bolívia, que também não pontuou, no saldo de gols. Não marcou, mas sofreu menos tentos. O zagueiro Rolf Feltscher, do Los Angeles Galaxy, que deixou o jogo contra a seleção brasileira lesionado ainda no primeiro tempo, não deverá ter condições de atuar nesta terça-feira.

Provável escalação da Venezuela

 

Venezuela na temporada atual


A forma atual do Chile

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de passar a primeira rodada das Eliminatórias sem vencer, o Chile quebrou o jejum na sexta-feira, 13 de novembro, em Santiago diante da seleção peruana. Marcou 2 a 0. Construiu a vitória ainda na primeira etapa. Arturo Vidal colocou a bola na rede aos 19 e 34 minutos. Depois, tratou de administrar a vantagem.

Na segunda fase, praticamente abriu mão de jogar. Teve somente duas chances de finalizar. Uma delas foi na direção certa. Contudo, também não deixou que a seleção do Peru lhe ameaçasse. Permitiu ao adversário três oportunidades de arremate. Uma delas fez o goleiro bravo trabalhar.

Ao alcançar os quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Subiu para sexta posição na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022, quando já levados em consideração os critérios de desempates. Mas segue fora da região que leva ao Mundial. Está dois pontos abaixo do Uruguai, quarto colocado, que fecha a região de classificação direta, e tem um ponto a menos que o Paraguai, que iria para a repescagem ao ocupar a quinta colocação.

Provável escalação do Chile

 

Chile na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Venezuela x Chile:

A Venezuela deve adotar uma postura um pouco mais ofensiva atuando em casa. Porém, com moderação. Contra um Chile que venceu, mas sem mostrar muito, o empate parece ser boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Venezuela x Chile:


Promoções

Dicas de aposta