Copa Sudamericana

06/01/2021

21:30

Velez Sarsfield
Lanus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Vélez Sarsfield x Lanús

Começam nesta quarta-feira, 6 de janeiro, as semifinais da Copa Sul-Americana versão 2020. A programação da rodada de ida terá como largada o encontro envolvendo os argentinos Vélez Sarfield e Lanús. O ponto de encontro será o estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O confronto de retorno, em Lanús, foi agendado para 13 de janeiro.

Este é o último estágio do torneio no sistema de mata-mata. Irá para a final, em jogo único, a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Vélez Sarsfield

A caminhada do Vélez na competição começou diante do modesto Aucas, do Peru, e terminou com uma classificação com muita dificuldade. Após vitória, por 1 a 0, em casa, o time argentino foi batido por 2 a 1 como visitante. Sobreviveu graças ao critério do gol qualificado. Depois da quarentena, encarou o Peñarol, que foi ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América.

Novamente o gol assinalado fora de seus domínios foi determinante para sua sobrevivência. Em casa, no primeiro jogo, o Vélez não saiu do empate sem gols. Na segunda partida, garantiu a vaga com o 1 a 1 em Montevidéu. Nas oitavas de final, contou com seu duelo mais tranquilo na disputa. Superou o Deportivo Cali, da Colômbia, tanto em casa (2 a 0) quanto fora (5 a 1).

Nas quartas, o time voltou para seu padrão de classificações dramáticas. Foi derrotado, em casa, pelo Universidad Católica, do Chile, por 2 a 1. Precisou reverter o resultado em Santiago, onde venceu por 3 a 1. No domingo, 3 de janeiro, pela quarta – penúltima – rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona, o Vélez derrotou, fora de casa, o Newell´s Old Boys por 1 a 0. Chegou aos nove pontos (três vitórias e uma derrota). Passou a dividir a liderança do grupo B com o próprio Newell´s Old Boys.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


A forma atual do Lanús

O Lanús deu a largada em sua participação na Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, mas não sua versão mais famosa. Encarou o time equatoriano. Passou marcando 3 a 0 em casa e administrando a vantagem na condição de visitante. Foi batido por 2 a 0 no encontro de retorno. Após a paralisação de mais de nove meses da Sula, também contou com uma ‘herança’ da Copa Libertadores em seu caminho.

Enfrentou em São Paulo em batalha dramática. Venceu, em casa, por 3 a 2. Perdeu, no Morumbi, por 4 a 3. Estava eliminado até os últimos segundos. Assinalou um gol nos acréscimos que lhe concedeu o direito de sobreviver na batalha. Foi bem mais tranquilo o duelo das oitavas de final contra o Bolívar. Depois de perder, por 2 a 1, em La Paz, enfiou 6 a 2 no confronto de volta.

Nas quartas de final já teve um enfrentamento 100% argentino. Empatou, em seus domínios, com o Independiente. Mas levou a melhor na condição de visitante. Ganhou por 3 a 1. No domingo, 3 de janeiro, pela Copa Diego Maradona, ficou o 1 a 1, também fora de casa, contra o Patronato. Já está eliminado da competição. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), ocupa o quarto posto do grupo A do Nível Derrotados.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vélez Sarsfield x Lanús:

O Lanús tem produzido resultados mais espetaculares e feito partidas de grande dramaticidade. O Vélez Sarsfield conta com um time mais equilibrado. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Vélez Sarsfield x Lanús:


Promoções

Dicas de aposta