Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Vasco x Sport

Chega ao final nesta quinta-feira, 13 de agosto, com o encontro envolvendo Vasco e Sport a programação da segunda jornada da versão 2020 do Brasileirão. O duelo terá como sede o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Vasco

Embora a disputa esteja na segunda rodada, o Vasco fará sua estreia. Isso por ter seu jogo da jornada inicial, que seria contra o Palmeiras, em São Paulo, sido adiado. A mudança foi feita para contemplar a agenda do alviverde, que disputou no sábado, 8 de agosto, a final do Paulistão. O cruzmaltino aguarda a definição da nova data da partida.

O Vasco não disputa uma partida oficial há mais de um mês. Seu último jogo oficial aconteceu na jornada derradeira da fase de classificação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Também em São Januário, derrotou o Madureira, por 1 a 0. Foi o segundo jogo sob direção de Ramon Menezes. No primeiro, havia vencido o Macaé por 3 a 1.

Ramon Menezes foi efetivado no cargo como substituto de Abel Braga, demitido após a derrota, por 2 a 0, para o Fluminense na última rodada antes da paralisação. A terrível campanha antes da parada fez com que mesmo com as duas vitórias com o novo treinador o Vasco ficasse de fora das semifinais da Taça Rio, assim como já ocorrera na Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual.

No longo período sem jogos, o treinador ganhou mais opções de escalação. Os zagueiros Miranda e Bruno Mendes, recuperados de lesão, foram liberados pelo departamento médico. O atacante Guilherme Parede (ex-Talleres, Argentina) e o meia Carlinhos (ex-Vitória de Setúbal) foram contratados. Assim, a única baixa segue sendo o atacante Vinícius, ainda lesionado.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport já entrou em ação no Brasileirão e começou muito bem. O Leão faz sua temporada de retorno à divisão de elite depois de disputar a Série B e marcou 3 a 2 no sábado, 8 de agosto, em Recife, no Ceará, vencedor da Copa do Nordeste 2020.

O rubro-negro não fez uma partida extraordinária, mas foi capaz de aproveitar um período de desequilíbrio do rival. Marcou seus três gols em intervalo de 22 minutos. Elton, aos 20 minutos, abriu o marcador. Ampliou a vantagem 14 minutos depois em cobrança de pênalti. O terceiro tento foi de Jonathan Gomez, aos 42 minutos.

Depois, o Sport tratou apenas a vantagem. Sofreu o primeiro gol aos 36 minutos (Cléber). O segundo foi marcado aos 12 minutos (Jacaré) da fase derradeira. Passou por momentos de sufoco, mas conseguiu colocar os três primeiros pontos na conta ampliando para quatro sua sequência de vitórias. As três primeiras foram pelo quadrangular em que evitou o rebaixamento para Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano.

O meia Bruninho, que ficou de fora da estreia devido à lesão, foi liberado e poderá atuar nesta quinta-feira. O zagueiro Rafael Thyere o atacante Leandro Barcia, o lateral-direito Raul Prata e o volante Alê Santos seguem de fora.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Sport:

Apesar da vitória, o Sport seguiu sem mostrar uma atuação convincente. Assim, o prognóstico no sucesso do Vasco acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Sport:


Dicas de aposta