Serie A

27/09/2020

11:00

Vasco da Gama
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 10:55.

As informações e o palpite para Vasco x Bragantino

Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco volta suas atenções para o Brasileirão 2020. Neste domingo, 27 de setembro, recebe o Red Bull Bragantino no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida faz parte da programação da décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

Foi também em São Januário que na quarta-feira, 23 de setembro, o Vasco não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo Botafogo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como havia sido derrotado, por 1 a 0, na primeira partida, no Engenhão, foi eliminado do torneio.

Além da perda esportiva, a queda faz com que o clube deixe de arrecadar, somente nesta fase, R$ 2,6 milhões em prêmios. O que significa mais um abalo em suas finanças já combalidas. Para a partida deste domingo, o Vasco deve ter o ‘reforço’ do técnico Ramon Menezes, liberado da quarentena. Ele não pode comandar o time à beira do gramado nos três últimos confrontos.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), o Vasco iniciou a disputa da décima segunda rodada na quinta posição da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate. Quatro pontos abaixo do Atlético-MG, líder. Como mandante, o time tem a sexta melhor campanha do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com o privilégio de só fazer sua estreia na Copa do Brasil a partir das oitavas de final por ter sido o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Red Bull Bragantino teve a semana livre para treinamentos enquanto seu rival deste domingo suava para tentar sobreviver no torneio.

De quebra, fazia isso com a tranquilidade de ter obtido na jornada anterior do Brasileirão a vitória, por 4 a 2, em casa, sobre o Ceará, que encerrou um jejum de sucessos que atingiu seis confrontos (quatro vitórias e dois empates). Foi o primeiro triunfo desde que o técnico Mauricio Barbieri assumiu o comando do Massa Bruta.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Bragantino iniciou a disputa da programação do final de semana da décima segunda rodada do Brasileirão na décima sétima posição da tabela de classificação. A primeira da zona de rebaixamento. Tem um ponto a menos que o Coritiba, décimo sexto colocado. O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou três (três empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Bragantino:

Com um elenco limitado tecnicamente e enxuto, o Vasco não responde bem quando tem jogos em sequência. Diante do Bragantino, que teve a chance de fazer uma preparação melhor, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para a partida deste domingo pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta