Serie A

08/11/2020

16:00

Vasco da Gama
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 15:54.

As informações e o palpite para Vasco x Palmeiras

Com técnicos portugueses no comando dos dos lados, Vasco e Palmeiras têm seus caminhos cruzados neste domingo, 8 de novembro, em confronto que é parte da programação da vigésima rodada do Brasileirão 2020, a primeira do segundo turno. O encontro terá como palco o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Vasco

O português vascaíno, Ricardo Sá Pinto, estacionou sua nau em São Januário há um pouco mais de tempo. O suficiente para perceber as muitas limitações técnicas do elenco cruz-maltino. Tanto que montou uma retranca com três zagueiros e um meio-campo superpovoado com até seis jogadores na partida contra o Caracas na quarta-feira, 4 de novembro, pela jornada de retorno da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Conseguiu, dessa maneira, o que desejava. Segurou o empate sem gols que garantiu a classificação do Vasco para próxima fase do torneio, uma vez que no Rio de Janeiro o clube havia vencido por 1 a 0. Resta saber se replicará o sistema bastante defensivo em outras ocasiões que perceber que o time está em clara inferioridade técnica ou acreditar que o empate é um bom resultado.

Sá Pinto já havia celebrado a conquista de um ponto o 1 a 1 contra o Goiás na décima nona rodada do Brasileirão. Isso diante do pior time do torneio. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Vasco iniciou a disputa da vigésima rodada no décimo sexto lugar da tabela de classificação. O primeiro fora da zona de rebaixamento. Contudo, com a mesma pontuação de Coritiba e Red Bull Bragantino, que estavam na região da degola. Só fica fora do Z4 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, mantém o mesmo padrão de desempenho. É o quinto pior no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Abel Ferreira dirigiu o Palmeiras pela primeira vez na quinta-feira, 5 de novembro. Completou o serviço iniciado pelo auxiliar-técnico Andrey Lopes que estava interinamente no cargo de técnico no duelo com o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória por 3 a 1 em Bragança Paulista, o alviverde marcou 1 a 0 no encontro de retorno, em São Paulo.

O atacante Wesley, todavia, acabou se machucando ainda no primeiro tempo. Sofreu uma torção no tornozelo. Provavelmente ficará de fora também do jogo deste domingo em São Januário. No Brasileirão, Ferreira herdou o Palmeiras com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas) ocupando a sétima posição na tabela de classificação.

Com um jogo adiado do primeiro turno, tem dois pontos de desvantagem na comparação com o Santos, sexto colocado e último time na zona de classificação para Copa Libertadores 2021. Como visitante, o desempenho é bastante superior. O Palmeiras é o segundo colocado no ranking desse critério na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Palmeiras:

Em trajetória de ascensão e com elenco bem mais qualificado e robusto, o Palmeiras tem prognóstico em seu sucesso contra o Vasco o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta